Notícias Corporativas

KBI Biopharma, Inc. e Argonaut Manufacturing Services, Inc. formam uma aliança estratégica para dar suporte a empresas biofarmacêuticas internacionais com soluções integradas de substâncias farmacológicas e produtos farmacêuticos

A KBI Biopharma, Inc. (KBI), uma empresa JSR Life Sciences e organização de desenvolvimento e fabricação por contrato cGMP (CDMO), e a Argonaut Manufacturing Services, Inc., que presta serviços às indústrias biofarmacêuticas e de diagnósticos, anunciaram hoje uma aliança estratégica que oferece aos clientes biofarmacêuticos soluções completas de produção de substâncias farmacológicas e produtos farmacêuticos. O contrato oferece uma integração perfeita da produção de substâncias farmacológicas e produtos farmacêuticos, ao combinar os principais serviços de desenvolvimento de medicamentos e fabricação de produtos biológicos da KBI com a experiência da Argonaut em acabamento e enchimento esterilizado. A aliança fortalece o compromisso de ambas as empresas em dar suporte aos clientes ao fornecer terapias clínicas e comerciais a pacientes de modo rápido, seguro e eficiente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240116548571/pt/

É esperado que as organizações biofarmacêuticas se beneficiem desta cooperação estratégica mediante prazos acelerados e capacidades de produção escaláveis oferecidas por ambas as organizações.

“Na KBI Biopharma, sempre estivemos comprometidos em oferecer soluções inovadoras que aceleram o desenvolvimento e a fabricação de produtos terapêuticos que salvam vidas. Nossas instalações modernas e equipe de classe mundial vêm ampliando constantemente os limites do que é possível no desenvolvimento biofarmacêutico”, disse J.D. Mowery, Presidente e Diretor Executivo da KBI Biopharma.

Ele continuou: “De modo semelhante, a Argonaut se estabeleceu como um fornecedor confiável no setor, conhecido por suas tecnologias de ponta e histórico excepcional em fabricar produtos farmacêuticos. Seu compromisso com a qualidade e a eficiência se alinha perfeitamente a nossos próprios valores e visão. Esta cooperação representa uma nova era de cooperação e inovação na indústria biofarmacêutica.”

“Acreditamos que esta aliança estratégica soluciona uma questão essencial às organizações biofarmacêuticas, uma vez que melhora muito o alinhamento e a integração entre dois aspectos complexos e cruciais do desenvolvimento e fabricação de medicamentos. As empresas biofarmacêuticas irão se beneficiar de uma solução integrada que é mais rápida, mais flexível e aproveita a experiência única de nossas duas organizações”, disse Wayne Woodard, Fundador e Diretor Executivo da Argonaut. “As capacidades de enchimento e acabamento da Argonaut são escaláveis desde o primeiro material clínico em seres humanos para doenças raras até lotes comerciais de produtos aprovados. Com esta cooperação, as organizações biofarmacêuticas agora podem passar facilmente do desenvolvimentoàprodução em grande escala, com economia de tempo e despesas de capital.”

Em janeiro de 2023, a Argonaut anunciou um investimento de capital com foco na expansão significativa de suas instalações de produção em Carlsbad, CA, com maior capacidade e escala, sendo que este contrato com a KBI intensifica ainda mais seu compromisso com o crescimento contínuo.

Sobre a Argonaut Manufacturing Services, Inc.

A Argonaut Manufacturing Services é uma organização de produção por contrato (CMO) cGMP registrada pela FDA, dedicada a oferecer soluções personalizadas de fabricação e cadeia de fornecimento a empresas biofarmacêuticas e de diagnósticos. O enchimento / acabamento asséptico de medicamentos conta com equipamentos automatizados modernos para envase de alto rendimento de medicamentos injetáveis esterilizados, incluindo produtos biológicos, peptídeos, moléculas pequenas e vacinas. A produção de diagnósticos inclui tecnologia de liofilização patenteada e uma gama de recursos de montagem de kits. Os projetos são respaldados por serviços completos de controle de qualidade analítico, incluindo armazenamento e logística de transporte internacional. Atendendo inovadores nos setores de ciências biológicas, diagnóstico molecular e biofarmacêutica, a Argonaut oferece uma ampla gama de soluções flexíveis para diversas necessidades de terceirização.

Mais informações estão disponíveis em www.argonautms.com .

Sobre a KBI Biopharma, Inc.

A KBI Biopharma, Inc., uma empresa da JSR Life Sciences, junto com seus afiliados, é uma organização mundial de desenvolvimento e manufatura por contrato (CDMO) que fornece serviços de desenvolvimento acelerado e totalmente integrado de medicamentos, fabricação de produtos biológicos e experiência a empresas de ciências biológicas. Como líder global em desenvolvimento de linha celular de mamíferos, com soluções altamente especializadas e a melhor tecnologia modular da categoria, a KBI permite que o setor de ciências biológicas descubra, desenvolva e comercialize rapidamente medicamentos e vacinas inovadores. Com cada um de seus mais de 500 clientes parceiros, a KBI trabalha de perto para personalizar e acelerar com rapidez os programas de desenvolvimento de medicamentos.

Parceiros internacionais vêm usando as tecnologias da KBI para avançar em mais de 160 candidatos a medicamentos em desenvolvimentos pré-clínico e clínico e na fabricação de dez produtos comerciais. Criada sobre uma base de recursos analíticos de classe mundial e amplo conhecimento científico e técnico, a KBI proporciona desenvolvimento robusto de processos e serviços clínicos e comerciais de produção de cGMP para programas de terapia celular, microbiana e de mamíferos. Reconhecida pela qualidade de produção, a KBI auxilia os parceiros a lançar candidatos a medicamentos no mercado. A KBI atende a seus parceiros internacionais em oito locais na Europa e nos EUA. Mais informações estão disponíveis em www.kbibiopharma.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas da Empresa KBI Biopharma, Inc.

Sarah Wakefield

KBI Biopharma, Inc.

swakefield@kbibiopharma.com

Consultas de Mídia da KBI Biopharma, Inc.

Blair Ciecko

CG Life

bciecko@cglife.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo