DESTAQUE

Aumento dos combustíveis é abuso contra os caminhoneiros e toda a sociedade, criticam transportadores

Em comunicado oficial à população, dirigentes da Associação dos Transportadores do Brasil (ANTB) propõe a reestatização da Petrobras e diz “nós não suportamos mais e não vamos pagar essa conta”

Através de uma Carta Manifesto encaminha à imprensa esta semana e divulgada em suas redes sociais na internet, a Associação Nacional dos Transportadores do Brasil, classificou o último aumento dos preços dos combustíveis como “abuso contra os caminhoneiros e toda a sociedade”. Para a entidade, que congrega os caminhoneiros autônomos, a política de preços de paridade internacional (PPI) privilegia apenas os acionistas da Petrobrás, majoritariamente estrangeiros, pois o país é autossuficiente em petróleo.

Outra necessidade urgente é reestatização da empresa, aponta o presidente da entidade, José Roberto Stringasci, que afirma: “Nós não suportamos mais e não vamos pagar essa conta”.

Carta de Manifesto

A ANTB, Associação Nacional dos Transportadores do Brasil, considera esse aumento um abuso contra os caminhoneiros e toda a sociedade A Petrobras tem autossuficiência de petróleo!

Hoje o Brasil é dono de uma das maiores reservas do mundo e usa uma política de preços, a PPI, que só privilegia os acionistas que são majoritariamente estrangeiros.

A lucratividade de 2021 foi de mais de 100 bilhões de reais.

A Petrobrás, empresa que foi criada para suprir necessidades do povo brasileiro, hoje castiga o povo pobre.

A alternativa é cobrar pelos combustíveis e gás de cozinha baseado no preço de produção e refino, o que levaria a R$ 2,50 a R$ 3,00 na bomba.

Outra necessidade urgente é reestatização da empresa.

Nós não suportamos mais e não vamos pagar essa conta.

Pular para o conteúdo