AMAZONASDESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Com iniciativas inovadoras, Presidente Figueiredo conquista prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora do Amazonas

Projeto de “Políticas Públicas, Inovação e Desenvolvimento Regional do Turismo”, foi premiado na categoria de Turismo e Identidade Territorial, na décima segunda edição do prêmio

A gestão municipal de Presidente Figueiredo conquistou o segundo lugar do prêmio Prefeitura Empreendedora, do Serviço de Apoio a Pequena e Média Empresa (Sebrae-AM), na categoria Turismo e Identidade Territorial, com o projeto “Políticas Públicas, Inovação e Desenvolvimento Regional do Turismo”. A premiação dos vencedores foi entregue nesta quarta-feira (17/04), no auditório da superintendência do Sebrae-AM, em Manaus.

A premiação reconhece e valoriza as iniciativas inovadoras realizadas pela gestão municipal, avaliando as principais iniciativas de políticas públicas, fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento territorial.

“Esta premiação nos incentiva, enquanto gestão, e é uma oportunidade de demonstrar à população o trabalho que vem sendo realizado, ao mesmo tempo em que é um incentivo ao desenvolvimento da economia local. A parceria com o Sebrae-AM tem sido fundamental em nossa gestão, trazendo iniciativas inovadoras no turismo, comércio e desenvolvimento sustentável do nosso município”, afirmou a prefeita Patrícia Lopes.

A premiação é concedida em todo país. No Amazonas, além de Presidente Figueiredo, foram premiadas as prefeituras de Manaus, Benjamin Constant, Manaquiri, Boa Vista do Ramos, Atalaia do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Coari, Nhamundá e Novo Airão. Os municípios amazonenses foram premiados nas categorias, Simplificação e Empreendedorismo, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo Rural, Sala do Empreendedor e Cidade Empreendedora e Turismo e Identidade Territorial, categoria em que Presidente Figueiredo ficou em segundo lugar e o vencedor foi a prefeitura de Novo Airão, com o projeto “Novo Airão, Paraíso Ecológico: Plano Turístico Sustentável”.

Treze projetos, de onze prefeituras municipais, foram premiados e, a superintendente do Sebrae-AM, Ananda Carvalho, afirmou que a expectativa da instituição é que a premiação continue promovendo o desenvolvimento econômico local e criando mais oportunidades de negócios nas prefeituras participantes.

“O reconhecimento de iniciativas que estimulem a melhoria do ambiente de negócios nas cidades é o principal objetivo do prêmio, que também aspira incentivar a ampliação dos investimentos das prefeituras em ações que promovam o aumento do emprego e da renda local pela atividade empresarial”, enfatizou.

Para a gestora estadual do Programa Cidade Empreendedora, Karina Carvalho, a premiação estimula as prefeituras municipais a mostrarem como estão comprometidas em criar um ambiente favorável ao crescimento econômico local.

“A partir desse reconhecimento, a gestão tem a oportunidade de demonstrar a sua população o trabalho realizado e incentivar o desenvolvimento econômico local, trazendo mais oportunidades de negócios dentro daquele território”, explica a gestora.

Sobre o prêmio

O prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora possui duas fases: a fase estadual e a fase nacional. Na fase estadual, as prefeituras concorrem dentro de seus estados, sendo reconhecidas as melhores práticas em nível estadual. Os vencedores estaduais têm a oportunidade de representar seus estados na fase nacional, onde serão avaliados e premiados em âmbito nacional, no dia 11 de junho em Brasília.

O prêmio nacional reconhece o papel vital das prefeituras no fortalecimento da economia local, na criação de oportunidades de emprego e na melhoria da qualidade de vida das comunidades. Por meio do PSPE, as prefeituras podem ser reconhecidas como agentes de transformação e inovação em suas regiões, contribuindo para o crescimento sustentável do país como um todo.

Em mais de 20 anos de premiação, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora registrou um total superior a 11 mil inscrições e reconheceu mais de mil iniciativas.

Além de Presidente Figueiredo e Novo Airão, foram vencedores na etapa estadual do prêmio, a prefeitura da capital, Manaus, e mais os municípios de Manaquiri, Boa Vista do Ramos, Atalaia do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, Coari, Boa Vista do Ramos, São Gabriel da Cachoeira, Nhamundá e Manaquiri.

Fotos: Dircom-PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo