EMPREENDEDORISMOMANAUS

Feira de artesanato reúne empreendedores manauaras no Shopping Sumaúma

Ação organizada pela prefeitura de Manaus, para estimular o empreendedorismo, vai até este sábado, com uma diversidade de produtos, como biojoias, suvenires, acessórios e obras de arte

Com foco no empreendedor, a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta sexta-feira, 12/4, o segundo dia da feira de artesanato realizada próximo à praça de alimentação do Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Oeste de Manaus. A exposição segue até este sábado (13/04), das 10h às 22h.

Com duração de três dias, o evento foi idealizado pela Semtepi, utilizando recursos de transferência voluntária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o objetivo de estimular o empreendedorismo dos artesãos de Manaus, a economia local e gerar oportunidades de renda para os empreendedores da região em espaços estratégicos.

“Neste ano, desenvolvemos uma série de atividades e parcerias estratégicas para melhorar o desempenho e o trabalho dos nossos artesãos.  Percebemos muito entusiasmo nas vendas e principalmente na forma como eles abraçam essas oportunidades”, destaca o diretor do departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), Arllen Oliveira.

Para o expositor Ricardo Borsa, que atua no mercado de assessórios pessoais há mais de 10 anos e é veterano em participar das exposições da Semtepi, trabalhar na feira de artesanato promovida pela secretaria, é uma oportunidade indispensável.

“Essa feira contribuiu muito para mim, gerando renda, divulgando meu trabalho e me auxiliando a captar novos clientes. Tenho a plena convicção de que o poder público está fazendo um papel incrível de ajudar mais empreendedores como eu” explicou o empreendedor.

Artesã de biojoias há mais de 15 anos, a empreendedora Ednelza Pinheiro agradece a oportunidade. “Esta feira de artesanato contempla uma importância muito grande para o nosso trabalho e principalmente na melhoria das nossas vendas. A ideia de nos trazer para o shopping foi genial. Agradeço à Semtepi e à Prefeitura de Manaus pela oportunidade”, afirmou Ednelza.

A feira conta com a presença de 15 empreendedores, que oferecem uma diversidade de produtos, como biojoias, moda infantil, plantas, suvenires, acessórios, obras de arte, entre outros.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo