DESTAQUE

Deputados decidem prorrogar suspensão das reuniões presenciais até 30 de junho

Em nota publicada nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, disse a suspensão não prejudica as atividades parlamentares

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) continuar com as atividades presenciais suspensas. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Josué Neto, em nota compartilhada em mídias sociais.

“A Assembleia Legislativa resolve manter suas atividades presenciais suspensas, sem prejuízos do funcionamento do Poder Legislativo, que deverá continuar operando em regime de tele trabalho e principalmente das Reuniões Plenárias, que continuarão acontecendo de forma virtual e com suas transmissões, ao vivo, através das redes sociais”, informa a nota.

De acordo com o texto, a medida segue as orientações das autoridades sanitárias em relação a importância de manter o distanciamento social para impedir o avanço dos casos de Covid-19. O presidente disse que ainda não há uma data definida para o retorno presencial, mas que as atividades legislativas não serão prejudicadas.

Na nota, o presidente Josué Neto afirma também que a decisão de manter suspensas as atividades presenciais do parlamento, segue o que determina o artigo 10, inciso VI do decreto do governo estadual, de 28 de maio de 2020, que regulamenta a volta das atividades no estado do Amazonas. E ainda, o decreto municipal 4836 de 29/05/2020, que manteve suspensas as atividades presenciais da prefeitura de Manaus, até 30/06/2020.

Pular para o conteúdo