DESTAQUEECONOMIA

Após flexibilização da quarentena, shoppings de Manaus abrem as portas para receber a clientela

Cronograma de abertura está dividido em quatro etapas. Primeira, nesta segunda-feira (1º/6), a segunda será dia 15, terceira dia 29 de junho e a quarta a partir de 6 de julho

A flexibilização do isolamento social, em Manaus, por conta da Covid-19, começou nesta segunda-feira (1º/6), com as lojas do comércio popular, na área central da cidade, tomada por consumidores e continuou ao meio dia, com a abertura dos shoppings centeres.

Nos centros de compras, muitos consumidores chegaram com antecedência para ser o primeiro a entrar, assim que as portas se abrissem. Mas, antes de entrar, todos tiveram que observar as normais de segurança, conforme determinou o governador Wilson Lima, no decreto publicado no dia 27 de maio.

Além de dispersores de álcool em gel, marcação de espaços para garantir o distanciamento. Câmeras termográficas foram instaladas na entrada dos shoppings, o equipamento irá medir a temperatura corporal dos clientes, que só terão acesso às dependências dos centros compras, usando máscara.
Os shoppings Amazonas, Manauara, Millenium, Ponta Negra e Sumaúma, reabriram ao meio dia e vão funcionar com horário reduzido de 12h às 20h, atendendo somente com 50% da capacidade e praça de alimentação fechada.

O Manaus Plaza Shopping adotou horário diferenciado dos demais, das 14h às 20h, de segunda a domingo. As lojas essenciais seguem funcionando no horário normal, das 8h às 20h. Os lojistas optaram por trabalhar com escala de funcionários para evitar aglomeração no interior das lojas.

Confira as áreas do comércio que voltam a funcionar nesta segunda-feira (1º):

Pular para o conteúdo