DESTAQUEMANAUS

Não bastasse a pandemia, terremoto na Guiana tira o sossego do manauara em pleno domingo

Piso, móveis e luminárias balançando foram alguns dos efeitos do terremoto ocorrido na Guiana e sentido em Manaus e Boa Vista, durante oito segundos

Vários bairros em Manaus e em Boa Vista (RR) sentiram o impacto de um terremoto de 5.9 na escala Richiter que atingiu as Guianas, por volta das 15h. Piso, móveis e luminárias balançando foram alguns dos efeitos sentidos pelos manauaras durante o tremor, que durou oito segundos.

Terremoto de magnitude 5,7 foi registrado nos arredores de Layhem, Guiana, próximo à fronteira com Roraima

O epicentro do terremoto foi registrado a pouco mais 40 quilômetros da fronteira da Guiana com Roraima, teve epicentro a 465 quilômetros da capital Georgetown, a uma profundidade de 9,7 km, que é rasa e com maior potencial para sentido pelos moradores da região.

Nas redes sociais, várias pessoas postaram móveis e luminárias balançando. A jornalista Wilza Freire, que mora no oitavo andar do edifício Plaza Del Rey, sentiu a cadeira onde estava sentada balançar e barulhos no guarda-roupa. Uma moradora do Solar dos Franceses, do D. Pedro, Ana Maria Martins, que mora no 10º andar, disse ter sentido a cama balançar várias vezes. “Foi uma sensação muito estranha”, afirmou.

Em Boa Vista (RR) os moradores também se sentiram a intensidade do tremor, que foi percebido por diversas pessoas e durou cerca de 8 segundos.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), houve chamadas pelo 193 dos seguintes locais: Living Confort (Dom Pedro), Smille (Cidade Nova),Topázio (Parque Dez),Tiago de Melo (Dom Pedro),Smille ( Ponta Negra), Edifício Napole (Parque Dez) e Prédio Tereza (Adrianópolis).

Mas não houve registro de danos em nenhum dos locais vistoriados.

Pular para o conteúdo