EMPREENDEDORISMO

Receita de empadão junino faz universitária triplicar sua renda durante a pandemia da Covid-19

Com a venda da loja de roupas em baixa, Thais Campos apostou em ter uma renda extra com uma receita que fez sucesso em aniversários intimistas e festas juninas em casa

Desde que viu as vendas de sua loja on-line de roupas despencarem, por conta da suspensão de voos para obter mercadorias em São Paulo, a universitária Thais Campos começou a dedicar sem pretensão comercial a fazer empadões e tortas, a partir de receitas da internet. No entanto, com a proximidade do período junino, foi necessário abrir uma página, no Instagram, @tortas_empadoes, apenas para encomendas e reservas dos sabores mais pedidos para a data – camarão e frango cremoso-, que triplicaram por conta do período.

Além dos mais pedidos para o período junino, na página dela no Instagram, ainda é possível solicitar empadões no sabor parmesão com alho poró e bacalhau e tortas de morango com brigadeiro, morango, limão, limão com brigadeiro e maracujá com brigadeiro.

Para ela, a realização de muitos aniversários intimistas, com poucas pessoas em casa, por conta da pandemia, abriu as portas para o negócio. “Comecei a receber encomendas para festas de amigos e familiares e os pedidos foram tanto que precisei abrir uma página somente dedicada a isso”, explicou.

Ao falar sobre os sabores juninos, a nova empreendedora revela que por conta da paixão pelo período junino, as pessoas já entraram no clima caipira desde o mês passado. “Isso fez com que os pedidos de recebido muitos pedidos de camarão e frango explodissem” acrescentou. “Hoje, consigo me sustentar, ajudar nas despesas da casa dos meus pais e ainda consigo guardar e investir”, sinalizou.

Ao dar dicas para novos empreendedores e compartilhar uma de suas receitas de sucesso, Thais argumenta que trabalhar com alimentação exige dedicação, amor e alegria. A jovem conta que a gastronomia lhe abriu as portas do empreendedorismo e faz planos para o futuro. “Eu sempre tive um sonho de montar um café bistrô e nunca pensei que a ideia de vender tortas e empadões fosse dar tão certo. E as pessoas fossem gostaram tanto”, concluiu.

A empreendedora também aceita pedidos pelo WhattsApp – 99362-2734

Pular para o conteúdo