Notícias Corporativas

Patient Safety Movement Foundation delineia plano de ação para 2024 para criar um sistema de saúde mais seguro

No evento anual de meio de ano da Patient Safety Movement Foundation em 26 de janeiro, especialistas em segurança do paciente de todo o mundo participaram na criação de um plano de ação para eliminar danos evitáveis aos pacientes e aos profissionais de saúde. A Associação de Liderança em Segurança do Paciente foi inaugurada pela Patient Safety Movement Foundation para responderànecessidade de um fórum destinado a diretores de qualidade e segurança do paciente e ativistas de segurança do paciente. O fórum é uma rede executiva mundial criado para defender o trabalho cruciais dos diretores de qualidade e segurança do paciente dentro do sistema de saúde, dando suporte a seus esforços para implementar soluções com base em evidências e novas tecnologias comprovadas para salvar vidas de pacientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240217715013/pt/

Dr. Mike Ramsay, CEO of the Patient Safety Movement Foundation, addresses attendees at the 2024 Mid-Year Event about the urgent steps the healthcare system needs to take to protect patient safety. (Photo: Business Wire)

Dr. Mike Ramsay, CEO of the Patient Safety Movement Foundation, addresses attendees at the 2024 Mid-Year Event about the urgent steps the healthcare system needs to take to protect patient safety. (Photo: Business Wire)

É esperado que a Associação de Liderança em Segurança do Paciente desempenhe um papel essencial em promover o plano de ação definido no evento de meio de ano. Os itens de ação do plano incluem:

  • Buscar um compromisso inabalável dos conselhos de governança hospitalar e dos executivos seniores para defender uma cultura de segurança do paciente em suas instituições, enquanto implementa um rigoroso processo de revisão.

  • Envolver ativamente pacientes e suas famílias em decisões cruciais sobre cuidados de saúde, de modo que reconheçam suas perspectivas inestimáveis e os papéis cruciais que devem desempenhar em seus próprios cuidados.

  • Instar a liderança hospitalar a promover um clima que priorize o bem-estar dos funcionários de saúde e garanta um local de trabalho que capacite, respalde e estimule sua resiliência frente aos desafios.

  • Abraçar o potencial transformador da inteligência artificial para aprimorar a precisão do diagnóstico e tomadas de decisão em matéria de cuidados de saúde, em resposta a dados recentes que mostram que o diagnóstico incorreto contribuem muito para erros médicos.

  • Elevar o padrão de segurança ao tratar crianças doentes, sobretudo durante a hospitalização, enquanto aumenta o envolvimento dos pais.

A formação da Associação de Liderança em Segurança do Paciente como um recurso muito necessário para avançar a segurança do paciente ao redor do mundo foi intensamente endossada no evento de meio de ano. A iniciativa capacita seus membros a discutir eventos adversos sensíveis e buscar assessoria de líderes, médicos e pesquisadores de renome mundial em segurança do paciente. O conhecimento assim adquirido pode, por sua vez, ser compartilhado com toda a comunidade médica através de oficinas, seminários online e simpósios para desenvolver soluções transformadoras de cuidados de saúde.

“Agora temos as ferramentas e o conhecimento para tornar os cuidados de saúde seguros e, mais importante, a vontade de o obter!” afirmou o Dr. Michael Ramsay, Diretor Executivo da Patient Safety Movement Foundation.

Mais informações sobre a Associação de Liderança em Segurança do Paciente estão disponíveis no site da Patient Safety Movement Foundation em: https://psmf.org/patient-safety-leadership-association/ .

SOBRE A PATIENT SAFETY MOVEMENT FOUNDATION

Em 2012, Joe Kiani fundou a Patient Safety Movement Foundation (PSMF), sem fins lucrativos, para eliminar erros médicos evitáveis em hospitais. Sua equipe trabalhou com especialistas em segurança do paciente de todo o mundo para criar Práticas Processáveis com Base em Evidências (AEBP) que abordassem os principais desafios. As AEBP estão disponíveis gratuitamente para hospitais online. Os hospitais são estimulados a assumir um compromisso formal com ZERO mortes evitáveis, sendo que as empresas de tecnologia de saúde são convidadas a assinar o ‘Open Data Pledge’ (Compromisso de Dados Abertos) para compartilhar seus dados, para que possam ser desenvolvidos algoritmos preditivos com possibilidade de identificar erros antes que se tornem fatais. A Cúpula Mundial sobre Segurança, Ciência e Tecnologia do Paciente anual da Fundação reúne todas as partes interessadas, incluindo pacientes, prestadores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, empregadores governamentais e pagadores privados. A PSMF foi fundada com o apoio da Masimo Foundation para ética, inovação e concorrência na saúde. Para mais informação, acesse psmf.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Patient Safety Movement Foundation

Irene Mulonni, irene@mulonni.com | (858) 859-7001

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo