Notícias Corporativas

Evento no Paraná reunirá o setor de energia solar

Evento reunirá o setor de energia solar para discutir e incentivar a implantação de usinas solares como forma de investimento

Cooperativas de energias renováveis de todo o País discutirão as oportunidades e desafios do setor de energias renováveis

 Durante a agenda de eventos técnicos da 49ª EXPOINGÁ – Exposição Feira Internacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – irá ocorrer a 2ª edição do Congresso Brasileiro de Geração Compartilhada, evento que abordará temas como oportunidades e desafios da atividade, além de contar com a participação de várias cooperativas de geração compartilhada de diversas regiões do Brasil.

Segundo João Garcia, que é o idealizador do evento e presidente da Sinergi, cooperativa de energias renováveis, “o congresso acontecerá em um momento oportuno, onde o setor de energias renováveis passa por mudanças regulatórias que irão definir o futuro do segmento, principalmente para as pessoas e empresas que pretendem atuar na geração de energia limpa como forma de investimento”.

O idealizador destaca ainda que empreendedores que investem em plantas de geração de energia limpa podem participar de uma cooperativa de energia renovável, com o objetivo de obter uma receita mensal através do compartilhamento dos créditos com outros cooperados. Esta transação só é possível, legalmente, devido às operações entre cooperativas e seus cooperados não se enquadrarem como operação de mercado, conforme previsto na Lei Federal Nº 5.764/71, que regulamenta o cooperativismo brasileiro.

O evento ocorrerá no Parque de Exposições de Maringá, no dia 9 de maio de 2023, das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site www.cbdegeracaocampartilhada.com.br . A entrada na feira agropecuária também será gratuita aos participantes inscritos no evento.

Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato com a Sinergi Cooperativa através do telefone (44) 3222-1800.

Pular para o conteúdo