DESTAQUE

Governo do Estado apoia evento que debate atuação e formação de jornalistas

Ação recebe apoio da Fapeam via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas

Começa nesta terça-feira (25/04), o 22º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor). Com o objetivo de debater a formação do jornalista no Brasil e buscar caminhos que possam aperfeiçoar cada vez mais a capacitação desses profissionais, o evento vai promover, ao longo dos três dias de duração, conferências, mesas-redondas, oficinas e palestras. O encontro, apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), é gratuito e aberto ao público.  

Com programação extensa até o dia 28 de abril, o encontro ocorre no auditório Rio Negro da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e também no Centro Universitário do Norte (Uninorte) e no Centro Universitário Fametro, além da Faculdade Boas Novas.  

Segundo o coordenador do evento, o doutor em Sociedade e Cultura na Amazônia, Allan Soljenitsin, o público-alvo das atividades são estudantes, professores e profissionais da área de jornalismo. No entanto, o encontro é aberto para profissionais de outras áreas.  

“A sociedade em geral que é interessada na formação de jornalistas e na qualidade da informação que ela recebe pode participar sem nenhum problema”, enfatizou.

Programação

A abertura oficial do evento será realizada nesta terça-feira (25/04), às 19h, no Teatro Uninorte, localizado no Centro de Manaus.  

Entre as atividades programadas estão a palestra com o tema “A Convergência e Metaverso no Jornalismo”, a conferência “Fatores que sitiam o jornalismo” e ainda a mesa-redonda sobre o fotojornalismo como ferramenta de denúncia e proteção do meio ambiente.

Participações

A 22º edição do ENEJor vai contar com diversos convidados especiais da área de comunicação. Uma das participantes será a jornalista e doutora em Ciências da Comunicação, Maria Elisabete Antonioli, que vai abordar o tema sobre a atuação do jornalismo nas redes sociais. Outro convidado é o Eugênio Bucci, superintendente de Comunicação Social da Universidade de São Paulo (USP).

Parev

O evento recebe fomento da Fapeam, via o Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).  

O Parev apoia a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no estado do Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I): congressos, simpósios, “workshops”, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo