Notícias Corporativas

Cirium lança Primeira Ferramenta de Rotas Aéreas (Airline Routes) Baseada em Rastreamento de Voos por Satélite

A Cirium, líder em análise de aviação, lançou a primeira ferramenta de rotas aéreas (Airline Routes) do setor de aviação para identificar voos reais realizados por tipo de aeronave.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230320005191/pt/

Cirium's Airline Routes tool analyzes an airline's routes using satellite-based flight tracking data to identify actual flights flown by aircraft type. (Photo: Business Wire)

Cirium’s Airline Routes tool analyzes an airline’s routes using satellite-based flight tracking data to identify actual flights flown by aircraft type. (Photo: Business Wire)

Ele usa análise aplicada para obter rotas voadas por companhias aéreas com base no rastreamento de voo por satélite e funde isto com dados avançados da frota.

A nova ferramenta ‘premium’ de rotas faz parte do Ascend Profiles, uma ferramenta de análise visual descritiva que permite às empresas visualizar com rapidez a inteligência da aeronave por companhia aérea ou locadora.

Empresas como locadoras de aeronaves, bancos ou fabricantes de aeronaves têm o poder de identificar aeronaves que voaram por rota para 1.700 companhias aéreas e considerar oportunidades de desenvolvimento ou riscos em suas tomadas de decisão.

Aproveitando os dados de rastreamento de voo baseados em satélite, a ferramenta identifica quais rotas e aeronaves as companhias aéreas realmente voaram, em vez do que planejavam voar, oferecendo a imagem mais exata do voo concluído.

Kevin Hightower, Vice-Presidente de Produtos da Cirium, disse: “A ferramenta Airline Routes é a primeira de seu tipo a reunir estes dados avançados, o rastreamento de voo baseado em satélite e os dados abrangentes da frota, o que significa que as empresas podem realizar a diligência devida de forma rápida, mas precisa, em um portfólio de companhia aérea.

“Compreender qual aeronave uma companhia aérea está realmente voando e em quais rotas é essencial para identificar onde pode estar a demanda por aeronaves e se uma companhia aérea está aumentando ou reduzindo sua malha.”

A Índia é um dos mercados em destaque atualmente, pois as viagens aéreas vêm ajudando a impulsionar o crescimento econômico da região. A operadora de baixo custo, IndiGo, anunciou recentemente que estava buscando aumentar sua malha internacional e consolidar ainda mais suas operações domésticas.

Segundo a Ascend Profiles, a IndiGo possui uma frota de 306 aeronaves (270 em operação e 35 em hangares), mais 501 encomendadas. Da frota entregue, 36% estão em locação operacional.

A ferramenta Airline Routes mostra quais rotas internacionais bidirecionais a IndiGo estava operando em janeiro e não em janeiro de 2022. Por exemplo, 172 voos foram rastreados na rota recém-adicionada entre o aeroporto internacional Indira-Gandhi em Nova Deli e o aeroporto internacional Tribhuvan em Kathmandu. Todos operados com Airbus A320.

Além disto, a nova ferramenta mostra as rotas bidirecionais para as quais a IndiGo expandiu suas operações. A companhia aérea experimentou o crescimento mais significativo na rota Singapura – Bengaluru, onde realizou 62 voos, todos com A320, em janeiro deste ano, contra apenas um voo, com um A321, em janeiro passado.

A IndiGo também elevou substancialmente suas operações este ano na rota Dubai – Ahmedabad, ao completar cinco vezes o número de voos em 23 de janeiro em comparação a 22 de janeiro.

A ferramenta Airline Routes faz parte da Ascend Profiles, que visualiza a inteligência da aeronave dos perfis da companhia aérea ou da locadora e fornece informações com rapidez e precisão, ao mostrar os últimos voos durante 12 meses, ano a ano, nas rotas de uma companhia aérea, podendo ser visualizadas por voos, assentos e ASKs. A ferramenta está disponível como um aplicativo de web para desktop, tablet e celular. Saiba mais.

Notas aos editores

Sobre a Cirium

A Cirium reúne dados e análises poderosos para manter o mundo em movimento. Ela oferece informações criadas a partir de décadas de experiência no setor, permitindo que as empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões lógicas e informadas que moldam o futuro das viagens, aumentando as receitas e melhorando as experiências dos clientes. A Cirium faz parte da RELX, uma fornecedora mundial de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York a partir dos seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informação, siga as atualizações da Cirium no LinkedIn ou Twitter ou acesse cirium.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas co o uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia:

Relações Públicas da Cirium: media@cirium.com

PC Agency (Reino Unido e Europa): cirium@pc.agency

Relações com a Mídia (Américas): cirium@juliettalpha.com

TrainTracks (Japão): cirium@traintracks.jp

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo