AMAZONASDESTAQUEPOLÍTICA

Corpo de Amazonino Mendes chega na quinta-feira a Manaus e será velado em cerimônia aberta ao público

Ex-governador receberá todas as honras de um Chefe de Estado.  O velório será realizado no hall do Teatro Amazonas, das 17 h quinta às 6 h de sábado.

O corpo do ex-governador Amazonino Mendes deve chegar a Manaus na quinta-feira (16/02), para ser velado em cerimônia pública, realizada com honras de estado, no hall do Teatro Amazonas, a partir das 17h de quinta indo até às 6 h de sábado. O local foi definido em conjunto pelo governo do Estado e familiares de Amazonino. A entrada para o acesso do público ao local do velório será feita pela rua José Clemente, em frente ao prédio da radio Rio Mar. corpo deverá ser cremado no sábado (18/02), no crematório de Manaus.

A definição do local para o velório do ex-governador Amazonino Mendes, foi divulgada, no inicio da noite desta terça-feira. Durante todo o dia, dois outros locais havia sido cogitados para receber a cerimônia. Inicialmente, a ideia era que o corpo de Amazonino Mendes fosse velado no salão Solimões do Palácio Rio Negro, mesmo local onde foi velado o ex-governador Gilberto Mestrinho, considerado o mentor político de Amazonino Mendes, entretanto, o espaço foi considerado pequeno pelos organizadores da cerimônia.

A segunda opção, então, passou a ser centro de convenções do Amazonas, Vasco Vasques, na Chapada, em função do grande esperado para o adeus a Amazonino Mendes. Até que no inicio da noite, foi confirmado que o velório será realizado no Teatro Amazonas, principal patrimônio arquitetônico do estado do Amazonas.

O corpo de Amazonino ainda está em São Paulo e o horário da chegada à Manaus, na quinta-feira, ainda não foi divulgado, em função de ajustes que estão sendo feitos para o translado. O governo do Amazonas havia sugerido que o ex-governador fosse trazido para a capital em um avião da Casa Militar, entretanto, a aeronave não é homologada para o serviço. Então, deverá ser contratada uma aeronave adequada a essa finalidade.

texto atualizado ás 19h42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo