Notícias Corporativas

Anel do Pinhão: Paraná ganha novo circuito de cicloturismo

O Brasil possui um clima favorável para o cicloturismo devido a sua extensão e belezas naturais. Existem diversos roteiros pelo país, desde trilhas urbanas até trechos de montanha, passando por parques naturais e praias, e neste contexto o Paraná, no Brasil, acaba de ganhar um novo circuito de cicloturismo, chamado Anel do Pinhão.

O circuito, que tem aproximadamente 200 km, foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Cicloturismo e Turismo de Base Comunitária (ABRACICLO). Ele irá ligar diversas cidades da região, proporcionando um turismo mais sustentável e eco-friendly. Além disso, o Anel do Pinhão também tende a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, pois poderá gerar empregos e renda para a população local.

O Anel do Pinhão foi criado para atender aos ciclistas de todos os níveis de experiência, desde iniciantes a profissionais. Com vista das paisagens do Paraná. Além disso, o percurso conta também com lanchonetes e outros estabelecimentos que os ciclistas podem utilizar durante o trajeto.

Desde agosto o circuito vem sendo sinalizado com a identidade padronizada da Rede Brasileira de Trilhas e a expectativa. O percurso pode ser feito em 5 dias, dependendo do preparo e disponibilidade de quem estiver pedalando, e vem sendo desenvolvido pela Adetur – Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Rotas do Pinhão.

Mais notícias em Blog ClubeB2B

Pular para o conteúdo