Notícias Corporativas

Windlog realiza treinamento sobre Incoterms 2020

O Programa de Qualificação Técnica Wind Training oferece palestras para profissionais do setor de logística: são mais de dez temas que podem ser abordados nos treinamentos, com o objetivo de educar esse mercado. O público-alvo, no dia 06 de outubro de 2022, foram funcionários da MSC (em sua matriz, na cidade de Santos-SP), que assistiram ao treinamento sobre INCOTERMS 2020.

Essa sigla temática do treinamento, Incoterms (Termos Internacionais de Comércio), refere-se aos direitos e deveres determinados em contrato, entre o exportador e importador. O palestrante, especialista no tema, Mauricio Welsh Carboni (MBA Internacional pela FGV e diretor-comercial da Windlog), ensinou sobre as garantias e as obrigações dos termos internacionais no setor logístico.

Estabelecidos pela Câmara Internacional do Comércio (ICC), os Incoterms definem quem vai arcar, por exemplo, com custos de frete e seguro internacional, além de deixar acordado onde a carga será entregue ou quem se responsabiliza por eventuais riscos, como uma maneira de padronizar e facilitar a negociação entre países, trazendo mais segurança para a compra e venda internacional.

Sobre a experiência de ministrar o treinamento na matriz da MSC, Mauricio Welsh Carboni afirma: “Foi um momento muito produtivo e dinâmico. Essa iniciativa tem sido uma forma inovadora de educar o setor logístico, qualificando de forma técnica seus profissionais.”

O programa Wind Training, do qual o Incoterms faz parte, tem o objetivo de capacitar profissionais do setor por meio de treinamentos gratuitos. São oferecidos mais de 10 temas, dentre eles: carta de crédito; sinistros marítimos; feiras internacionais; definições de atividades e interações; seguro internacional; carga projeto; a influência dos países asiáticos no cenário internacional, e como a pandemia da covid-19 impulsionou a logística internacional.

Além da MSC, outras empresas, instituições governamentais e entidades já receberam os treinamentos do diretor-comercial da Windlog.

Pular para o conteúdo