AMAZONASEDUCAÇÃO

Prefeitura de Presidente Figueiredo entrega a décima quinta escola reformada e ampliada, este ano

Escola Municipal Ernandes Silva do Nascimento ganhou novas salas de aula, biblioteca, sala de professores, banheiros, ampliação da cozinha e ar condicionados em todas as dependências

“Antes, a gente não sabia se abanava ou dava aula. Hoje, todas as salas de aula estão climatizadas, assim como a nova sala dos professores e a biblioteca. Tínhamos apenas um banheiro para atender toda a comunidade da escolar, hoje temos duas novas alas, com banheiros para alunos e professores, um deles adaptado para pessoas com deficiência (PCD).

A afirmação, feita pelo professor Edgar Sampaio, dá a dimensão do trabalho realizado e da importância, que as novas instalações terão no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da Escola Municipal Ernandes Sila do Nascimento, reinaugurada nesta quinta-feira (27/10), pela prefeita Patrícia Lopes e o vice-prefeito Anderson Leal.

Professor Edgar Sampaio leciona há 13 anos na escola Ernandes Silva do Nascimento

Localizada na comunidade Boa Esperança, no ramal 120, da BR 174, a escola passou por uma reforma completa de suas instalações e mais a ampliação da cozinha, construção de três novas salas de aula, sala de professores, biblioteca, depósito e novas áreas de banheiros. Também foram adquiridos novos bebedouros e freezer e outros equipamentos para cozinha.

Para demonstrar o contentamento com a nova estrutura da unidade escolar, estudantes e professores, da educação infantil ao ensino fundamental, esbanjaram talento em apresentações artísticas, emocionando a todos os presentes.

A prefeita Patrícia Lopes, que em vários momentos não segurou as lágrimas, se disse gratificada com as homenagens e reafirmou sua disposição em continuar trabalhando para melhorar e ampliar os serviços prestados pelo poder público e assim proporcionar qualidade vida à população.

Descerramento da placa de reinauguração da décima quinta escola ampliada e modernizada este ano pela gestão municipal

“Os cargos são passageiros, mas, nós somos cidadãos figueiredenses. Vivemos aqui com nossas famílias, estão, não podemos perder a oportunidade de fazer muito e fazer o melhor, porque seremos nós mesmos os beneficiados com o desenvolvimento da nossa cidade, seja na educação, na saúde, na infraestrutura”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, vereador Marcos Nascimento, que está em seu sexto mandato parlamentar, assegurou em seu discurso que nunca houve na história do município uma gestão com um volume tão grande de obras quanto a de Patrícia Lopes e Anderson Leal.

Presidente da Câmara Marcos Nascimento (C) e mais os vereadores Raimundinho Vidraceiro e Virgílio Mendonça (E) e Thales Pacheco, Ronaldo Macarrão e Assis Arruda (D)

“Ao longo da minha vida pública, tive a oportunidade de ser secretário municipal de Educação por quatro vezes e, somando todas elas, não entregamos nem metade das obras que estão sendo entregues nesta gestão”, afirmou.

A gestora da escola Gleice Carla Batista agradeceu a prefeita Patrícia Lopes pela obra realizada, mas, fez questão de agradecer a oportunidade que foi dada à comunidade acadêmica de participar do projeto de reforma.

Professora Gleice Carla Batista, gestora da escola reinaugurada

“Tivemos a oportunidade de opinar e sugerir o que deveria ser feito para que a nossa escola se transformasse num ambiente ideal para ensinar e aprender. A partir de agora, vamos avançar muito mais e contribuir para melhoria da qualidade do ensino em nosso município”, afirmou, fazendo referência ao resultado da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde a escola salto da nota 3,8 para 4,3, em 2021.

O presidente da Associação de Moradores da Comunidade Boa Esperança, Francisco de Assis, garantiu que os moradores vão ajudar a gestão municipal da cuidar da nova escola. “A melhor maneira que temos de agradecer pelo investimento realizado na educação das nossas crianças, com a reforma e ampliação da escola, é cuidar dela”, afirmou.

Vice-prefeito Anderson Leal: resgate da dignidade educacional

O vice-prefeito Anderson Leal destacou que a ampliação e modernização da escola municipal Ernandes Sila do Nascimento, assim como ocorreu com as outras escolas já reinauguradas pela prefeitura este ano, representa o regaste da dignidade educacional dos figueiredenses, especialmente da zona rural do município, que foi esquecida pelas últimas gestões.

Também estiveram presentes à solenidade de reinauguração da Escola Municipal Ernandes Silva do Nascimento, os vereadores Assis Arruda, Ronaldo Macarrão, Raimundinho Vidraceiro, Virgílio Mendonça e Thales Pacheco.

Fotos: Paula Oliveira e Tamyres Cunha

Pular para o conteúdo