BRASILDESTAQUEELEIÇÕES 2022

‘Essa é a eleição mais importante’, diz Lula após votar em São Bernardo do Campo

Candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (2/10) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após votar, ele beijou o comprovante e disse ser a eleição mais importante do país. “Não queremos mais discórdias, queremos um país que vive em paz”. (….) Essa é a eleição mais importante. Estou muito feliz”.

Lula foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e de Márcio França (PSB), ex-governador e candidato ao Senado.

Em coletiva de imprensa no local, Lula comentou sobre o pleito de 2018.

“Há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na polícia federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram. E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país, para tentar fazer esse país voltar à normalidade”, disse Lula em coletiva no local após a votação.

Afirmou, ainda, que ele e seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, têm experiência de trabalhar na adversidade e que pretendem governar.

Questionado sobre como lidar com bolsonaristas em caso de vitória, Lula disse que acredita que eles terão que se adequar com o desejo da maioria.

Lula disputa a Presidência pela sexta vez e é o primeiro candidato de uma federação partidária. A modalidade de aliança, criada em 2021, consiste na união de dois ou mais partidos que deverão atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos.

Com informações do G1.

Pular para o conteúdo