DESTAQUETECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Feira do Polo Digital de Manaus acontece de quinta a sábado com entrada gratuita

A programação da feira será distribuída em sete palcos com palestrantes nacionais e internacionais, sendo o principal para discutir e promover a socialização de conhecimento do Polo Digital

Considerado o maior evento de empreendedorismo e tecnologia da Região Norte, a 3ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus reunirá mais de 50 startups, investidores “anjos” de diversas partes do mundo, debates com mais de 100 palestrantes renomados, rodas de conversas, espaços para geração de negócios e muito mais. Será realizada de forma virtual e presencial a partir de quinta-feira, dia 9 de dezembro, até sábado, dia 11/12, das 14h às 22h, com entrada gratuita, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado no bairro Flores. Para participar, é necessário garantir a inscrição no site: www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br.

A feira é uma realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), com o patrocínio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Banco da Amazônia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), Euler Guimarães, o propósito do evento é conectar as empresas e pessoas que atuam na área de tecnologia, fortalecendo as conexões entre elas.

“As empresas têm interesse em fazer negócios em Manaus, mas as vezes é difícil e com a Feira do Polo Digital será uma oportunidade de entender melhor e fazer os principais contatos. O objetivo, de uma forma geral, é conectar todo mundo e fazer com que o polo se desenvolva e cresça de uma forma coletiva”, explicou Euler.

A programação da feira será distribuída em sete palcos com palestrantes nacionais e internacionais, sendo o principal para discutir e promover a socialização de conhecimento do Polo Digital, o palco de empreendedorismo abordando o assunto e envolvimento com o mundo digital, o de inovação com estratégias para a região, dois palcos Govtech incluindo instituições governamentais, o de startups com oportunidades para apresentar trajetórias e o palco social discutindo sobre como tornar Manaus mais conectada e desenvolvida.

Além dos palcos, o evento traz exposição de iniciativas digitais inéditas, estandes dos Institutos Públicos e Privados de TICs (Tecnologias, Informação e Comunicação), Empresas de TI (Tecnologia e Informação), startups, universidades, incubadoras, aceleradoras, instituições sociais, agências e associações de apoio ao ecossistema de inovação digital de Manaus.

“Por conta da pandemia de Covid-19, em 2020 não foi possível realizar o evento, mas nesta edição teremos a capacidade para mais de 50 estandes, seguindo todos os protocolos de prevenção e com a exigência da carteira de vacinação, com a segunda ou dose única, além do uso obrigatório de máscara. Está sendo um grande desafio realizar esse evento nesse ano, por isso estamos seguindo rígidos protocolos instituídos pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), com redução de público e várias recomendações. Porém, para não deixar ninguém de fora, investimos em uma plataforma digital que permite até 50 mil acessos de diversas partes do mundo. Assim, quem não for presencialmente poderá acompanhar tudo pela internet”, informou o presidente do Codese.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, informou que a pasta vem trabalhando no desenvolvimento econômico e com investimentos públicos na área digital. “Nós precisamos avançar o Manaus Inteligente. Além disso,  existe também a intenção de investirmos mais em capacitação e qualificação profissional voltadas à área tecnológica. Atualmente, a secretaria tem uma política pública voltada para atender e distribuir renda. O Casarão da Inovação Cassina é um ponto de partida para a instalação do Distrito de Inovação. Aqui, nós já temos um local regulamentado  que tem incentivos fiscais e extrafiscais para startups e para atividades de apoio”, declarou.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo