CIDADANIA

Governo do Amazonas promove atividades físicas para idosos assistidos pela Sejusc

Todas as medidas são tomadas para garantir segurança das pessoas idosas

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida dos idosos, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, na quarta (10/11) e na quinta-feira (11/11), atividades físicas para idosos dos grupos Santuário da Vida, na quadra da igreja Menino Jesus, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, e Theodoro Garrido, na quadra do Educandário Gustavo Capanema, na Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. A ideia é promover a inclusão pela prática do exercício físico.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc (Seadpi), é realizada com grupos que já retornaram aos encontros depois do período da pandemia. Todas as atividades são acompanhadas por professores de educação física disponibilizado pelo órgão.

Para a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, essa volta dos idosos às atividades mostra o carinho e cuidado que o governador Wilson Lima tem com essa classe, que tanto contribui para o desenvolvimento da cidade.

“Nossos idosos, que ficaram presos em casa por tanto tempo, estão voltando aos poucos às suas atividades, mas este retorno precisa ser feito com cautela. E nós da Sejusc vamos trabalhar para que mais grupos possam também desenvolver práticas esportivas com segurança”, reforçou a gestora.

De acordo com a secretária executiva de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, a Sejusc conta com 60 grupos de idosos cadastrados na capital e interior. Ela ressaltou que a volta deles é feita de forma gradativa.

“O retorno dos idosos é desenvolvido por meio dos coordenadores de cada zona da cidade e estamos atendendo os critérios governamentais de contenção à Covid-19, como exigência de vacinação das duas doses e a realização das atividades apenas em locais abertos”, declarou Luciana.

Fotos: Divulgação/Sejusc

Pular para o conteúdo