SEGURANÇA

Amazonas sedia 22º Curso de Segurança Orgânica do Ministério da Justiça e Segurança Pública

O curso é voltado para agentes que atuam na área de inteligência do Sistema de Segurança Pública estadual

Com o intuito de aperfeiçoar o conhecimento de servidores que atuam na área de inteligência do sistema de segurança estadual, foi lançada, na manhã desta segunda-feira (04/10), no Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISP-N), a 22ª edição do Curso de Segurança Orgânica (CSO), uma realização do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o curso é importante para o aperfeiçoamento dos agentes, além das trocas de conhecimentos e experiências entre os participantes. “Além da transmissão do conhecimento do curso propriamente dito, o importante é a reunião desses órgãos federais e estaduais e o intercâmbio que existe entre as pessoas, a troca de experiência com cada um desses órgãos”, enfatizou o secretário.

O curso conta com 40 alunos e tem duração de uma semana, contando com disciplinas como Segurança de Tecnologia da Informação e Comunicações, Segurança das Instalações, Segurança das Operações, Segurança da Documentação e do Material, entre outras.

A diretora de inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do MJSP, Marília Ferreira, disse que o curso serve para integrar as inteligências das forças de segurança do estado. “Estamos muito felizes com a presença, com o engajamento de todos. Vai ser um curso um curso proveitoso, que com certeza vai trazer um ganho muito grande para área de Segurança Pública aqui do estado”, disse.

Participam do curso agentes da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM, Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Casa Militar do Amazonas, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.

FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM 

Pular para o conteúdo