CULTURA

Abrasel no Amazonas promove a Feira Internacional da Gastronomia Amazônica em outubro de 2021

A 4ª Edição da FIGA 2021 acontecerá de 21 a 23 de outubro. As adesões de stands estão à disposição de quem tiver interesse em participar da maior feira gastronômica do Norte

A Feira Internacional da Gastronomia Amazônica – FIGA, é um evento que realiza um intercâmbio entre chefs regionais, nacionais e internacionais e divulga a Gastronomia Amazônica para diversos países. Além da feira de exposição de produtos e serviços, a feira oferecerá rodada de Negócios, programação técnica, exposição de municípios e arena gastronômica, cozinhas-show com os chefs da cozinha regional, nacional e internacional. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques – CCA, localizado na Av. Constantino Nery, esquina com Pedro Teixeira, 5001 – Flores.

Criada pela entidade em 2015, consolidada com sucesso de público e representatividade como a maior realização do setor, o maior evento gastronômico do Norte tem como objetivo ser inserida no calendário dos eventos nacionais e internacionais, entrar na rota do turismo gastronômico como evento de grande relevância para o turismo, pois, reúne várias vertentes propagadoras como o aumento da rede de relacionamento entre todos os envolvidos na cadeia do turismo internacional gastronômico.

De acordo com o Presidente da Abrasel no Amazonas, “A FIGA deve ser vista como uma das principais ações do setor de alimentação fora do lar, não somente pela proposta, mas pelos conceitos que são inclusas no intercâmbio com as gastronomias de vários países, levando em consideração a mistura, a técnica e os sabores científicos que resultarão dessa experiência vivenciada pelos estudiosos e apreciadores da proposta do evento apresentada”, declara Fábio Cunha.

A FIGA foi elaborada para aos empresários dos diversos segmentos de venda e prestação de serviços do mercado de bares, restaurantes e similares, chefs de cozinhas, estudantes de gastronomia, nutrição, administração e cursos afins, empreendedores interessados em entrar no ramo de alimentação fora do lar, produtores rurais (agricultura e pescado), amantes da gastronomia e público em geral, atraídos pela feira gastronômica.

O objetivo do evento é gerar conhecimento, fomento, resgate e preservação da gastronomia amazônica e apoiar iniciativas colaborativas a inserção do Amazonas na rota internacional da alta gastronomia. Para adquirir stands e para mais informações, entrar em contato pelo fone: (92) 98292-0021, ou se dirigir a sede da Abrasel no Amazonas, localizada na Av. Santos Dumont, 1350 – Tarumã, no prédio da Amazonastur.

Pular para o conteúdo