AMAZONASDESTAQUE

Tabatinga faz nova barreira sanitária para proteger população do surto de covid-19 no Peru

De acordo com o último balanço oficial, o Peru já contabilizou mais de 2,1 milhões de casos sintomáticos de covid-19, dos quais cerca de 195.900 resultaram em morte

A Prefeitura de Tabatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, nesta terça-feira (27/07), o retorno da barreira sanitária no Porto da Feira da cidade, com objetivo de proteger a população da possível terceira onda de covid que assola o departamento de Loreto, no Peru.

De acordo com o prefeito em exercício Plínio Cruz, o monitoramento será feito após alerta emitido pelo país vizinho. “A nossa orientação é que moradores de Tabatinga evitem visitar cidades do Peru que enfrentam a terceira onda da Covid-19. A barreira é a melhor forma de prevenir que nossa população seja atingida”, disse.

A barreira sanitária conta com profissionais de saúde realizando aferição de temperatura, na busca ativa de casos suspeitos de Covid-19 e também na coleta de informações sobre as pessoas que desembarcam em Tabatinga para monitoramento, caso necessário.

Para reforçar a prevenção contra infecções, a Prefeitura pede ainda que a população continue com os cuidados preventivos, utilizando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social necessário.

“Não é hora de sair de Tabatinga. Vamos nos resguardar para que ninguém da nossa cidade seja infectado. A pandemia ainda não acabou e o vírus ainda está fazendo muitas vítimas em todo mundo. Só mantendo esses cuidados, podemos evitar novos casos em Tabatinga”, finalizou Plínio Cruz.

Casos no Peru

De acordo com o último balanço oficial, o Peru já contabilizou mais de 2,1 milhões de casos sintomáticos de covid-19, dos quais cerca de 195.900 resultaram em morte.

A variante dominante no país é a C.37, também conhecida como andina, mas há também a britânica, a brasileira e, mais recentemente, a delta, como é chamada internacionalmente a mutação indiana do coronavírus.

Pular para o conteúdo