MANAUS

Prefeitura informa que participação em ‘motociata’ se limitará a organização do trânsito

A atribuição compete ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A ação se dará em parceria com órgãos federais e do governo do Estado, segundo a nota

Em nota a Prefeitura de Manaus informou que sua atuação durante a “motociata” com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, marcada para acontecer no sábado (17/07), na capital amazonense, se limitará à organização do trânsito durante o trajeto.

A atribuição compete ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A ação se dará em parceria com órgãos federais e do governo do Estado, segundo a nota.

A nota veio cinco dias depois de o delegado de Polícia Civil João Victor Tayah ingressar na Justiça contra o uso de recursos públicos para apoiar o evento do presidente da República.

Na ação popular ajuizada no dia 8 deste mês, Tayah disse que notícia veiculada no site oficial da Prefeitura de Manaus, no dia 5 deste mês, foi informado que haveria “o apoio com água, banheiro e mobilidade, por meio de toda a estrutura municipal”.

No sábado, o deputado federal José Ricardo (PT) também recorreu aos órgãos de controle para impedir que a Prefeitura de Manaus gastasse dinheiro público na realização do evento.

Pular para o conteúdo