Manaus é escolhida para sediar encontro nacional da assistência técnica e extensão rural

Evento será realizada em junho e contará com a presença de representantes de associações dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Daniel Borges, garantiu Manaus como sede da 64ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (Asbraer), que será realizado no mês de junho. A capital amazonense volta a receber o evento após nove anos.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (16/03) durante encontro realizado em Brasília. Participarão da edição em Manaus associações dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, onde irão debater o trabalho desenvolvido pelas agências de assistência técnica e extensão rural em todo país.

De acordo com o presidente da Asbraer, Nivaldo Moreno de Magalhães, a realização da reunião em Manaus será importante para compartilhar com outras entidades as medidas que o Idam tem tomado para melhorar a vida do produtor no Amazonas.

“É muito importante o Amazonas sediar a próxima assembleia para socializar com todas as instituições como tem realizado o trabalho da extensão rural e claro, a participação do Governador Wilson Lima em ter fortalecido o Idam, com concurso e orçamento. É muito importante a gente saber que na Região Norte o Amazonas vem se destacando e tem perspectivas reais de melhorar a vida do produtor familiar. Que o Idam seja uma referência para todos nós”, ressalta Magalhães.

Segundo Daniel Borges, a realização da assembleia no Amazonas simboliza a seriedade com que o Idam tem atuado em prol do desenvolvimento sustentável por meio da extensão rural.

“São 26 estados além do Distrito Federal que estarão debatendo a assistência técnica e extensão rural e a regularização fundiária no Amazonas, levando não só conhecimento, como também diálogos importantes para o desenvolvimento de ATER em todo o Brasil. Comemoramos mais essa vitória para o Amazonas”, pontuou Borges.

Fotos: Antônio Barros/Idam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content