POLÍTICA

CPI da Pandemia ouve empresário Carlos Wizard nesta quarta-feira

A CPI da Pandemia recebe nesta quarta-feira (30/06), a partir das 9h, o empresário Carlos Wizard, que é apontado como um dos integrantes de um suposto “gabinete paralelo” ao Ministério da Saúde

Em meio ao turbilhão de denúncias que surgiram desde a semana passada, a CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (30/06) o empresário Carlos Wizard, que por mais de uma vez tentou driblar a oitiva no Senado. Carlos Wizard havia sido convocado inicialmente para depor em 17 de junho, mas faltou à sessão, o que fez a CPI requisitar à Justiça Federal a apreensão de seu passaporte – medida tomada pela Polícia Federal do Aeroporto de Viracopos (Campinas, SP) nesta segunda-feira (28/06).

O empresário é suspeito de ser um dos integrantes do gabinete paralelo montado para aconselhar o presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia da covid-19, responsável pela disseminação de ideias como o tratamento precoce contra a doença com medicamentos sem eficácia comprovada como a hidroxicloroquina.

O Supremo Tribunal Federal chegou a autorizar a condução coercitiva de Wizard, e senadores cogitaram pedir ajuda à Interpol (polícia internacional) para localizar o empresário, até que a defesa dele confirmasse sua presença na CPI nesta quarta.

Wizard também encabeçou movimento para que a iniciativa privada pudesse comprar e aplicar vacinas fora do cronograma do Sistema Único de Saúde (SUS)

Pular para o conteúdo