EMPREGO

Parceria entre Sebrae e Assembleia Legislativa vai gerar emprego e renda nas cidades do Amazonas

Voltado para cidades do Amazonas, Projeto incentiva empreendedorismo local e amplia rede de apoio aos pequenos negócios

O Sebrae no Amazonas e a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), por meio da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Microempreendedores Individuais (Frempeei) assinaram, nesta terça-feira (29/06), um Termo de Cooperação para incentivar a adesão das prefeituras ao projeto Municípios Empreendedores do Amazonas, que é de iniciativa do Sebrae e tem por objetivo levar para cada município um conjunto de ações que estimulem o empreendedorismo local e incentivem as prefeituras a implementarem, em parceria com o Sebrae e outros órgãos, políticas públicas que favorecem o desenvolvimento dos pequenos negócios.

“O Sebrae é uma instituição que todos os atuais e futuros empreendedores devem conhecer e os prefeitos precisam saber e conhecer como uma parceria com o Sebrae poda beneficiar sua cidade”, destacou o presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso.

“Hoje está mais do que comprovado que o desenvolvimento do Brasil e portanto de nossa região, mesmo nas localidades mais distantes dos grandes centros, passa pelo apoio às micro e pequenas empresas. Por isso estamos aqui hoje efetivando o apoio da Assembleia Legislativa para que possamos levar o nosso Projeto para o maior número de cidades”, enfatiza a diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti. De acordo com ela, o projeto Municípios Empreendedores do Amazonas já obteve adesão de 14 prefeituras.

Para cada município, o Sebrae estima um investimento de até R$ 130 mil que devem ser executados na forma de realização de cursos, treinamentos, atividades diversas de suporte aos pequenos negócios, contratação de consultores e profissionais para atendimento a empreendedores, parcerias para reduzir burocracia e incentivo ao microcrédito e, ainda, estímulo à cultura empreendedora, como, por exemplo, a inclusão do empreendedorismo como disciplina na grade curricular do ensino fundamental.

Pular para o conteúdo