POLÍTICA

Tribunal de Contas do Estado aprova tomada de contas de gestores inadimplentes

Prazo inicial para envio da prestação de contas dos gestores do interior era 31 de março deste ano, mas, foi prorrogado pelo TCE até o dia 31 de maio, mesmo assim, muitos não cumpriram o prazo

Atendendo à uma solicitação da Secretaria de Controle Externo (Secex), o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aprovou, na manhã desta terça-feira (29/6), durante a 21ª sessão ordinária, a instauração de uma Tomada de Contas dos gestores que não prestaram contas anuais referentes ao exercício de 2020.

O prazo estabelecido pelo TCE-AM para recebimento das PCA’s dos gestores do interior era no dia 31 de março deste ano, e foi prorrogado pela Corte de Contas até o dia 31 de maio, ou seja, os gestores tiveram 60 dias para prestar contas.

Entre as contas-alvo estão a do prefeito de Atalaia do Norte, Denis Linder Rojas de Paiva e do prefeito de São Paulo de Olivença, Nazareno Souza Martins. Outras entidades municipais como a Câmara Municipal de Guajará, de responsabilidade à época de José Altemir Carvalho de Lima, e o Fundo Municipal de Saúde de Boa Vista do Ramos, de responsabilidade de do prefeito Heraldo Trindade da Silva, e da secretária de Saúde, Lysandra Nívea Guimarães Farias, também serão analisadas.

Além das contas do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto da Eva (SAAE), Iran Filizola Dias e do presidente do Consórcio Público de Saúde do Alto Solimões (Solimões Saúde e Vida – Asavida), Saul Nunes Bemerguy.

Pular para o conteúdo