AMAZONAS

Prefeitura de Parintins abre processo seletivo para contratar professores temporários para a zona rural

As vagas são destinadas aos cargos de professor, auxiliar de serviços gerais, cozinheira e vigia. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (23/06), totalmente on-line

A Prefeitura de Parintins está disponibilizando a partir desta terça-feira (22/06) o edital do Processo Seletivo Simplificado 001/2021, que prevê a contratação de 102 servidores da Educação, em regime temporário, para trabalhar na zona rural do município. O Processo Seletivo Simplificado – PSS/Zona Rural Área de Várzea abre vagas para profissionais em nível Superior, Médio e Fundamental para atuarem nas escolas da área de várzea, nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e finais. As vagas são destinadas aos cargos de professor, auxiliar de serviços gerais, cozinheira e vigia.

Segundo o prefeito em exercício, Mateus Assayag, as inscrições começam a ser feitas a partir de amanhã (23) e vão até 1 de julho, sem cobrança de taxa de inscrição e on-line.
Para as pessoas com deficiência, o edital prevê a disponibilidade de 5% das vagas em todos os cargos. O edital também orienta que para todos os candidatos será necessário observar atentamente os documentos exigidos na inscrição. E para efetivar a mesma, o candidato deverá enviar toda a documentação em mídia no formato PDF para o e-mail do cargo pretendido.

De acordo com o secretário de educação, Azamor Pessoa, o processo seletivo é o início da organização para o retorno às aulas presenciais na zona rural. “Nossas aulas não pararam, porém o ensino é à distância, então esse seletivo surge a partir da necessidade de se organizar para um sonhado retorno presencial das aulas”, disse ele.

O edital já está disponível para consulta e download no link http://diariomunicipalaam.org.br e no site da Prefeitura de Parintins www.parintins.am.gov.br.

Pular para o conteúdo