POLÍTICA

Marcellus Campêlo nega que tese de imunidade de rebanho tenha sido ventilada pelo governo do Amazonas

Na CPI, ex-secretário de Saúde do Amazonas afirmou que as decisões das ações para o enfrentamento da pandemia no Estado foram tomadas com base nos dados epidemiológicos

Em depoimento na CPI da Pandemia, no Senado Federal, na manhã desta terça-feira (15/06), o ex-secretário de Estado da Saúde do Amazonas (SES), Marcellus Campêlo, disse que aos senadores que o governo do Estado nunca se pautou pela possibilidade de Manaus ter atingido a chamada imunidade de rebanho na pandemia de covid-19.

“A tese de imunidade de rebanho nunca foi ventilada”, disse Marcellus ao ser questionado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB).

O ex-secretário afirmou que as decisões das ações para o enfrentamento da pandemia no Estado foram tomadas com base nos dados epidemiológicos, citando a então diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, que faleceu vítima da Covid-19 neste ano.

Segundo Marcellus, Rosemary era a maior incentivadora das medidas não farmacológicas e orientou o Estado sobre medidas de combate à pandemia sempre com base em dados epidemiológicos.

Pular para o conteúdo