DESTAQUEPOLÍTICA

Mais quatro amazonenses são convidados por Lula para compor equipe de transição do novo governo

Nomes de Marilene Corrêa e João Pedro Gonçalves, petistas históricos, e de Orsine Junior (PSD) e Marivelton Baré, da Foirni, foram anunciados nesta quarta pelo vice-presidente eleitor Geraldo Alckmin

Agora são sete os amazonenses que compõem a equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além do deputado federal Marcelo Ramos e do senador Omar Aziz, nesta quarta-feira (16/11) foi confirmada a participação da professora, doutora e pesquisadora de Sociologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Marilene Corrêa, do ex-senador João Pedro Gonçalves, petistas históricos, além de Orsine Junior (PSD), ex-presidente da Empresa Amazonense de Turismo (Amazonastur) e Marivelton Baré, da Federação das Organizações dos Povos Indígenas do Rio Negro (Foirni).

Além dos novos nomes anunciados pelo vice-presidente da República eleito, Geraldo Alkmin (PSB), nesta quarta-feira, já integram a equipe de transição do novo governo, o deputado federal Marcelo Ramos, o senador Omar Aziz, os dois do PSD, e a estudante Bruna Brelaz, presidente da União Nacional dos Estudantes (Une).

Omar Aziz, está no grupo de trabalho de segurança pública, Marcelo no de indústria, comércio e serviços e Bruna Brelaz, foi escolhida para atuar no segmento Juventude.

Entre os novos escolhidos para compor a equipe de transição do presidente eleito, estão dois petistas históricos no Amazonas. A professora, doutora e pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Marilene Corrêa da Silva Freitas, ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e também ex-secretária de Ciência e Tecnologia e, João Pedro Gonçalves, ex-presidente dos diretórios estatual e municipal do PT, ex-vereador de Manaus, ex-deputado estadual, ex-senador da República e também ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), hoje, segundo suplente do senador eleito Omar Aziz.

Marilene Corrêa vai compor o grupo de trabalho que vai cuidar do meio ambiente, já João Pedro vai participar, junto com Marivelton Baré, participarão do Grupo de Trabalho que vai tratar das questões dos povos originários. Orsine Júnior (PSD), foi chamado para compor o grupo do Turismo.

A equipe de transição é formada por 31 grupos técnicos. Eles são os responsáveis em debater temas como agricultura, assistência social, cultura, economia, educação, saúde, entre outros.

Pular para o conteúdo