COVID-19DESTAQUE

Amazonas recebe novo lote com 99 mil doses de vacinas do tipo AstraZeneca

O procedimento de retirada foi acompanhado por agentes da Polícia Federal (PF) e técnicos da FVS. A carga seguiu escoltada para contagem e armazenamento no órgão

O Governo do Amazonas recebeu, na tarde desta quarta-feira (02/06), um novo lote com 99 mil doses de vacinas do tipo AstraZeneca/Fiocruz. O carregamento, enviado pelo Ministério da Saúde, dá continuidade à campanha de vacinação, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI) no estado.

O novo lote distribuído para o estado foi desembarcado no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste, em uma aeronave da Latam Linhas Aéreas. O procedimento de retirada foi acompanhado por agentes da Polícia Federal (PF) e técnicos da FVS. A carga seguiu escoltada para contagem e armazenamento no órgão.

De acordo com a FVS-AM, o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Doses aplicadas – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que que 1.257.050 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quarta-feira (02/05), sendo 792.920 de primeira dose e 464.130 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM por meio do link https://bit.ly/3ccza3L.

As informações consolidadas são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades. O detalhamento das doses aplicadas por grupo prioritário está disponível no site da FVS-AM.

Pular para o conteúdo