AMAZONASSAÚDE

Conselho de Enfermagem visita unidades UBS do interior para verificar condições de trabalho

Esta semana, o presidente do Coren-AM, Sandro André, e equipe técnica da entidade, estiveram nas UBS Agassis Vieira, Antunes de Matos e no Centro de Enfrentamento à covid-19, em Manaquiri

A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) está realizando visitas técnicas no interior do Estado para ouvir as demandas dos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesta quarta-feira (14/4), a equipe liderada pelo presidente da entidade Sandro André, e a conselheira Andréia Pedroso, encerrou as visitas às unidades de saúde do município de Manaquiri, na Região Metropolitana de Manaus.

Durante a visita técnica aos estabelecimentos de saúde, o presidente do Coren-AM conversou com os profissionais que atuam no município e também apresentou as ações que a entidade vem desenvolvendo durante a pandemia para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores da enfermagem.

Sandro André, a conselheira Andréia Pedroso e a equipe técnica do Conselho estiveram nas UBS Agassis Vieira, Antunes de Matos e no Centro de Enfrentamento à covid-19.

Para o titular do Coren-AM, a presença da entidade nas unidades de saúde é de suma importância para acompanhar a realidade e desenvolver ações para que os profissionais tenham mais acesso ao sistema Cofen/Coren e, as entidades possam efetivamente contribuir na atuação destes trabalhadores.

“É nosso dever, estar perto dos profissionais que atuam nos municípios, para presenciarmos a realidade vivida por cada um e ver a melhor forma de contribuir. Seja trazendo os serviços do conselho até eles, ou seja, fiscalizando para que as condições mínimas de trabalho sejam garantidas para estes profissionais”, afirma o presidente do Coren-AM.

Na oportunidade, também foram debatidos os pleitos da categoria no cenário nacional. “Vendo de perto a realidade dos nossos colegas vemos o quanto é importante que a luta pelos nossos direitos se faz cada vez mais necessárias. Nos municípios do interior os salários são baixíssimos e as condições de trabalho extremamente limitadas. Por isso precisamos urgentemente que o piso salarial da categoria seja votado e aprovado, e o Coren-AM não está omisso nesta luta”, destacou Sandro André.

Pular para o conteúdo