COVID-19DESTAQUE

Deputados e setores da Saúde debatem sobre possível 3ª onda da covid-19 no Amazonas

A possibilidade de uma nova onda vem sendo tratada devido ao cenário da pandemia em parte da Europa, que hoje está com saturação do sistema de saúde

A Comissão de Saúde e Previdência  da Assembleia Legislativa do Amazonas realizará uma audiência pública virtual nesta segunda-feira (05/04), para debater medidas que devem ser adotadas em caso de terceira onda da pandemia de Covid-19 no estado. A transmissão começará às 10h pelas redes sociais e Youtube da Assembleia.

A possibilidade de uma nova onda vem sendo tratada devido ao cenário da pandemia em parte da Europa, que hoje está com saturação do sistema de saúde. “A gente espera que não tenha, mas precisamos nos antecipar e mostrar para população que estamos atentos enquanto órgãos de controle e cobrando para um planejamento efetivo e que seja mostrado em tempo hábil”, disse a presidente da Comissão de Saúde, deputada Mayara Pinheiro (PP).

Devem participar da audiência representantes do MP-AM (Ministério Público do Amazonas), DPE (Defensoria Pública do Estado), FVS (Fundação de Vigilância em Saúde), Secretaria de Estado de Saúde, Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), e Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Pular para o conteúdo