POLÍTICA

Wilson mostra força e ‘toma’ comando do PRTB-AM de Josué Neto

O novo presidente estadual do partido, Nilmar Oliveira, assumiu o diretório estadual do partido após acordo assinado nesta segunda-feira com o Levy Fidelix, presidente nacional da legenda.

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) não é mais liderado no Amazonas pelo deputado estadual Josué Neto. O novo presidente estadual do PRTB é o pastor José Nilmar Alves, ex-filiado do Partido Social Cristão (PSC), cujo presidente regional é o governador Wilson Lima.

“Pastor Nilmar”, como é mais conhecido, é o atual diretor da Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e é professor, mestre e doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília.

A reunião entre o pastor e doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Nilmar Oliveira, que assume como presidente do partido no Estado, e Levy Fidelix, fundador do PRTB foi selada em acordo assinado, em Brasília nesta segunda-feira (7/12).

Josué Neto foi afastado do comando da legenda do vice-presidente Hamilton Mourão no Estado após quatro dias “das ilegalidades e arbitrariedades cometidas pelo Presidente da Assembleia Legislativa”, como afirmou o desembargador Wellington de Araújo em despacho que suspendeu a alteração relâmpago na Constituição estadual para mudar a data da eleição da mesa diretora da Aleam e eleger o deputado Roberto Cidade (PV).

PRTB Municipal

O Diretório Municipal em Manaus também passou por alteração com a saída do deputado estadual Fausto Júnior, o nome do novo presidente será anunciado nesta terça-feira (8/12). A informação foi confirmada na noite de hoje pela Executiva Nacional do partido.

Nos bastidores comenta-se que a atitude de Josué Neto desagradou o comando nacional da legenda e do próprio vice-presidente, como quem o governador do Amazonas, Wilson Lima, vinha ampliando o relacionamento, principalmente depois que Mourão assumiu o Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).

Pular para o conteúdo