AMAZONASCIDADANIA

Tribunal de Justiça fará mutirão de audiências sobre questões previdenciárias em Nova Olinda do Norte

Estão agendadas 59 audiências por videoconferência a partir de 13 de outubro.

A Comarca de Nova Olinda do Norte realizará um mutirão de audiências em processos que tratam de questões previdenciárias, a partir de 13 de outubro, por meio de videoconferência, usando a plataforma Zoom. Estão agendadas 59 audiências de instrução e julgamento.

A juíza Lina Marie Cabral diz que, desta forma, será possível dar andamento a processos de pensão de alimentos, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros, com as partes que aceitaram o procedimento.

A magistrada explica que nenhuma parte ou testemunha irá comparecer ao fórum, devido às restrições da epidemia de covid-19, e que essas serão ouvidas falando de sua residência ou do escritório do advogado.

“Durante esse momento delicado que o país está passando, o Poder Judiciário continua trabalhando para garantir os direitos dos jurisdicionados. Esse mutirão visa a assegurar o direito à razoável duração do processo em ações de cunho alimentar e de pessoas mais vulneráveis devido a fatores relacionados à idade ou ao estado saúde. E a tecnologia tem nos ajudado a realizar as audiências durante a pandemia em um momento de distanciamento social”, afirma a juíza Lina Marie Cabral.

Se outras pessoas com processos tramitando na comarca tiverem interesse na realização de audiência por videoconferência, podem apresentar petição ou entrar em contato com a equipe da Vara, enviando e-mail à diretora: adriana.costa@tjam.jus.br ou pelo telefone (92) 98121-1402, para que seja feito agendamento para o final de outubro.

Pular para o conteúdo