DESTAQUEECONOMIAINDÚSTRIA

Sony vai fechar fábrica em Manaus e deixará de vender vários produtos no Brasil em 2021

Setor de TVs, câmeras digitais e produtos de áudio serão os afetados no país. Setores de games, soluções profissionais, música e cinema serão mantidos

A empresa Sony, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, fechará a sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus. Em comunicado, a empresa afirmou que as operações fabris serão totalmente encerradas em 2021. Na carta enviada aos seus parceiros, a Sony revela que a empresa vai encerrar quase todas suas operações no setor de eletrônicos no Brasil, afetando a produção de TVs, câmeras digitais e produtos de áudio.

Uma das justificativas para o encerramento das operações no país considera “o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”. O fechamento da fábrica em Manaus era algo previsível, já que a pandemia de Covid-19 dificultou várias linhas de produções. Alguns setores no país como o de games, soluções profissionais, música e cinema serão mantidos. 

Vale lembrar que os consoles e acessórios da linha PlayStation vendidos no Brasil já são importados. Ou seja, o fechamento da fábrica não deve afetar a oferta do console por aqui.

Depois de 48 anos atuando em Manaus, a empresa decreta o fechamento de suas operações na fábrica de eletrônicos. Com a decisão da Sony, a oferta de produtos no Brasil diminui, além das demissões de funcionários que deverão se desligar da empresa em meados de 2012. Apesar de suspender a produção, a empresa declarou que vai continuar a oferecer serviços de suporte técnico e garantia dos produtos comercializados. 

O ano fiscal da Sony se encerra no dia 31 de março de 2021, podendo ser esse o último trimestre de atuação da empresa no Brasil.

Pular para o conteúdo