REGIÃO AMAZÔNICA

Roraima inicia testagem para covid-19 entre os servidores da Educação

Amanhã a testagem será para os servidores das escolas dos territórios 1, 2, 3 e 4, cujos polos serão as escolas Gonçalves Dias, Monteiro Lobato, Francisca Élzika e Jesus Nazareno, respectivamente

O Governo de Roraima iniciou nesta terça-feira, 01, a testagem em massa para COVID-19 nos servidores da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), entre professores, técnicos e funcionários das escolas. A ação atenderá também ao Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima).

A ação faz parte da campanha “Por você e por todos – a Sesau não foge à luta”, e segue nos dias 2 e 3 de setembro em polos descentralizados da educação.

No dia 02 de setembro a testagem será para os servidores das escolas dos territórios 1, 2, 3 e 4, cujos polos serão as escolas Gonçalves Dias, Monteiro Lobato, Francisca Élzika e Jesus Nazareno, respectivamente.

Já no dia 03 de setembro, para os servidores das escolas dos territórios 5, 6 e 7, sendo a escola Jaceguai Reis Cunha, Maria de Lurdes Neves e Maria Teresa Parodi os pólos de acolhimento dos servidores. A testagem será das 9h às 17h.

O governador Antonio Denarium ressaltou que o compromisso da gestão é promover a testagem em massa para que as aulas possam retornar com segurança para professores e colaboradores e alunos.

Destacou ainda que o Estado não vai retomar as aulas enquanto o mapeamento epidemiológico de todos, que estão diretamente ligados à educação, não for concluído.

Denarium finalizou afirmando que a atenção e o cuidado para com professores, servidores e alunos é uma prioridade de sua gestão.

Pular para o conteúdo