AMAZONASSAÚDE

Em Parintins, comitê flexibiliza toque de recolher e libera viagens fluviais e aéreas sem restrições

Nas últimas 24 horas a cidade de Parintins registrou de nove novos casos de contaminação pela Covid-19. No mesmo período, 31 pacientes foram curados da doença e receberam alta. Não houve mortes

As embarcações e aeronaves que saem ou chegam a Parintins (cidade distante 369 quilômetros de Manaus) já estão operando com a lotação completa. A liberação da capacidade total de passageiros foi apenas uma das medidas de flexibilização do isolamento social adotada pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins, durante reunião realizada na última sexta-feira (7/8).

Comitê Gestor de Combate da Covid-19 é formado por representantes da Prefeitura de Parintins, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e outros órgãos

Também foi anunciada a diminuição do toque de recolher para 0h às 5h da manhã, além da reabertura do hospital Jofre Cohen para atendimentos gerais. As medidas entraram em vigor no sábado (8/8).

O comitê gestor manteve as restrições para restaurantes, bares e lanchonetes permanecerem funcionando com 50% da capacidade de público. Atividades esportivas coletivas e realização de festas e eventos públicos seguem proibidas.

De acordo com o presidente do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, o prefeito Bi Garcia todas as medidas definidas seguem critérios técnicos estabelecidos pela equipe de saúde que compõe o grupo.

O prefeito também ressalta o aumento da fiscalização por parte do poder público. “Haverá uma fiscalização mais rígida nos campos de futebol pela parte da tarde e noite, como também no horário do toque de recolher. Vamos estabelecer multas pesadas e até mesmo lacrar estabelecimentos comerciais. Isso se faz necessário para que a gente possa, no máximo possível, eliminar a possibilidade de contaminação no município”, destacou.

As novas medidas deliberadas pelo comitê têm validade de 15 dias. Dependendo dos dados epidemiológicos durante a vigência dos novos decretos, que visam o combate à COVID-19, pode haver flexibilização ou endurecimento nas restrições.

Foto: Júnior Preto

Pular para o conteúdo