AMAPÁREGIÃO AMAZÔNICA

Curso on-line gratuito para o Enem 2020 abre inscrições a partir de hoje no Amapá

As aulas serão transmitidas de forma on-line na plataforma do programa Central do Enem. As vagas serão destinadas apenas aos estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa do Eja

O Governo do Amapá, através da secretaria de Estado da Educação (Seed), abre inscrições para o programa Central do Enem, que oportuniza aos estudantes da rede estadual de ensino público mais preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

As vagas serão destinadas apenas aos estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (Ensino Médio/EJA), regularmente matriculados em toda a rede estadual. As aulas estão previstas para começarem dia 12 de agosto.

Devido a pandemia, este ano as aulas serão on-line e para participar os estudantes deverão se inscrever pelo link https://enem.nte.ap.gov.br/ de forma gratuita. As inscrições iniciam às 8h do dia 5 de agosto e seguem até o dia 10 do mesmo mês, às 23h59.

Para se inscreverem, os estudantes precisarão informar Cadastro de Pessoa Física (CPF), um telefone e e-mail para contato. Além disso, no ato da inscrição, os interessados precisam definir uma senha de acesso ao sistema da Central do Enem.

O estudante poderá optar entre os turnos da manhã e tarde, escolhendo o polo e turma que melhor se adequa à sua rotina.

As aulas serão on-line na plataforma do programa e com conteúdos específicos para o Enem 2020, considerando a matriz de referência do exame e metodologias aplicadas para avaliações nacionais.

Novas videoaulas serão publicadas também no canal da Central do Enem, a partir do dia 10 de agosto, na seguinte ordem:

Segunda feira: HUMANAS

Terça feira : LINGUAGENS

Quarta feira: NATUREZA

Quinta feira: MATEMÁTICA

Sexta feira: REDAÇÃO E GRAMÁTICA

Pular para o conteúdo