CULTURADESTAQUE

Prefeito dá ordem de serviço para inicio das obras de construção do museu de Parintins

Obra faz parte do projeto de revitalização do centro histórico do município. Além do museu, a praça Eduardo Ribeiro passará por revitalização e vai ganhar área de convivência e praça de alimentação 

Nesta segunda-feira (22/6), o prefeito de Parintins, Bi Garcia, deu a ordem de serviço para o início das obras que vão transformar o palácio Cordovil, antiga sede da Prefeitura, em museu da cidade. “Aqui nós vamos contar a história de Parintins. Vai ter museu virtual com sala de cinema, com tudo que um museu tem para contar a história de um povo, a exemplo do que vamos instalar aqui dentro do palácio Cordovil”, anunciou Bi Garcia.

O prefeito explicou que a transformação do palácio Cordovil em museu será feita com recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Gedeão Amorim com contrapartida do Município. A obra faz parte do projeto de revitalização do centro histórico do município.

O museu contará com espaços que contarão a história de Parintins, dos bois-bumbás, além de centro de informática, biblioteca e salas de exposição. Além do museu, a praça Eduardo Ribeiro passará por revitalização. O espaço será totalmente repaginado com a instalação de área de convivência e praça de alimentação. 

Pular para o conteúdo