DESTAQUEECONOMIA

Vendas de medicamentos para cuidados ginecológicos cresceram 6,2% em 2019

Levantamento do Farmácias APP, maior aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil, compara as vendas de 2018 com as do ano anterior

As mulheres estão prezando cada vez mais pela saúde íntima. De acordo com o aplicativo Farmácias APP, no segmento de vendas online de saúde e beleza do Brasil, no ano passado, as vendas de medicamentos para cuidados ginecológicos tiveram alta de 6,2%, na comparação com o ano de 2018.
Entre os produtos que mais cresceram, o grande destaque são os medicamentos para infertilidade feminina, que no ano passado teve um acréscimo de 9,23% nas vendas. Também em alta, os produtos antimicóticos ginecológicos tiveram crescimento de 8,60% e, além desses, contraceptivos hormonais cresceram 6,65% em 2019.

Segundo Ana Paula Mondragon, médica ginecologista e obstetra, o crescimento nas vendas de contraceptivos reflete a mudança no comportamento das mulheres em relação à maternidade. “Uma gravidez não desejada pode modificar completamente a vida e os planos de qualquer mulher. Esta alta é uma tendência para os próximos anos, tanto por maior cuidado quanto pelo aumento de campanhas da indústria farmacêutica sobre a saúde feminina”, explica.

Analisando de maneira macro, a classe que engloba outros medicamentos, (como por exemplo, tratamentos para cólica menstrual, vulvovaginite, sintomas da pré e pós-menopausa) gerou aumento de 13,45% no ano passado, comparado a 2018.

Ainda de acordo com Ana Paula, o público feminino busca praticidade e tem encontrado nos medicamentos grandes aliados para lidar com os efeitos da menopausa. “Hoje a mulher quer estar bem consigo mesma. Esses medicamentos retiram os sintomas e incômodos como as populares ondas de calor, que interferem na produtividade e qualidade de vida”, conclui.

Sobre o Farmácias APP
Desenvolvido pela Pharmacy LTDA, o aplicativo é o maior de vendas online de saúde e beleza do Brasil. É um shopping virtual para itens de beleza e saúde, cujo objetivo principal é democratizar o acesso virtual aos itens comercializados pelas farmácias e lojas de beleza de todo país, levando economia de tempo, dinheiro e ampliando o acesso à saúde aos consumidores. Hoje, conta com mais de 183 mil ofertas anunciadas. Mais informações pelo site www.farmaciasapp.com.br.

Pular para o conteúdo