DESTAQUEESPORTE

Ruas e avenidas de Manaus enfeitadas para a Copa do Mundo são elogiadas pela Fifa nas redes sociais

Federação Internacional de Futebol divulgou nas redes sociais as fotos da capital amazonense. “A emoção está crescendo em todo o mundo para a #FIFAWorldCup“, escreveu o órgão

Faltando apenas seis dias para o início da Copa do Mundo 2022 – a abertura da competição será realizada neste dia 20 de novembro, domingo, às 13h (horário de Brasília) – a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que organiza a competição, elogiou as ruas enfeitadas em Manaus.

A Fifa postou no domingo (13/11), em seu twitter, imagens de ruas enfeitadas na capital amazonense para a Copa do Mundo 2022 acompanhadas da legenda: “Manaus, Brazil. The excitement is building around the world for the #FIFAWorldCup”. Ou seja: A emoção está crescendo em todo o mundo para a #FIFAWordCup.

Em todos os bairros de Manaus tem diversas ruas e avenidas enfeitadas para celebrar a Copa do Mundo de Futebol, mas, oito delas são as que mais chamam atenção: Avenida Leonardo Malcher, no Centro; Rua 24 de agosto, no bairro Morro da Liberdade; Rua Itaúba Preta, no Conjunto Viver Melhor 2; Rua Izaura Barroncas, no Alvorada 1; Rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata; Rua três, no bairro Alvorada 1; Beco União e Beco Natal, no bairro Santo Agostinho; ea rua Capitão Francisco Falcão, no bairro São José 2.

Toda a decoração das ruas e avenidas, no alto e no asfalto, foi elaborada pelos moradores de forma colaborativa. Quem não pode contribuir financeiramente, colabora com a força de trabalho. Dos mais idosos aos mais jovens, todos participam na preparação dos locais onde, onde todos juntos vão assistir aos jogos da seleção brasileira.

O Brasil está no Grupo G, junto com a Sérvia, a Suíça e Camarões. No dia 24 de novembro, a Seleção estreia contra os sérvios, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Na segunda rodada, no dia 28 de novembro, o desafio será diante da seleção suíça, às 13h (de Brasília), Stadium 974 (Porto de Doha).

Os comandados do técnico Tite retornam ao Lusail Stadium na terceira e última rodada da fase de grupos para enfrentar Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h (de Brasília).

Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo