Obras da rede de gás natural avançam em diferentes zonas da cidade nos próximos meses
Cigás prevê investimentos de mais de R$ 360 milhões, com a meta de expandir a rede para 432 quilômetros e atender mais de 35 mil usuários até 2028
A rede de distribuição de gás natural (RDGN) da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) continua em expansão neste segundo semestre, já alcançando 301 quilômetros de extensão em julho.
As obras se concentram em diversas áreas de Manaus. No Distrito Industrial, zona sul, a expansão acontece ao longo da avenida Oitis, com o objetivo de atender mais empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Também haverá obras na Praça 14 de Janeiro, nas ruas Major Gabriel, Tomás Vila Nova e avenida Ayrão.
Na zona centro-oeste, as obras serão realizadas na avenida Pedro Teixeira e em ruas dos bairros Dom Pedro, Redenção e Planalto. Na zona oeste, os trabalhos se intensificarão nos bairros Lírio do Vale e Santo Agostinho.
Na zona centro-sul, as intervenções acontecerão em diversas ruas do bairro Flores e no Parque 10 de Novembro, abrangendo avenidas como Mário Ypiranga e Tancredo Neves.
Segundo o diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, a empresa está acelerando a expansão da rede de gás natural para atender novos usuários. Atualmente, o serviço já alcança mais de 30 bairros de Manaus e fornece gás natural para usinas termelétricas que abastecem municípios do interior, como Anamã, Coari e Codajás.
Correia Junior também destacou que o Plano de Negócios da Cigás (2024-2028) prevê investimentos de mais de R$ 360 milhões, com a meta de expandir a rede para 432 quilômetros e atender mais de 35 mil usuários até 2028.
Fotos: Ícaro Guimarães/Cigás