DESTAQUEELEIÇÕES 2024

TRE-AM e Comitê de Combate a Corrupção alinham estratégias para atuar nas eleições de 2024

Desembargador João Simões confirmou que participará da Conferência Estadual da Advocacia para explicar a importância da união entre advocacia, justiça eleitoral e sociedade civil

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador João Simões reuniu-se nesta quinta-feira (23/5) com a coordenação do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção. O encontro destacou a relevância da colaboração entre a Justiça Eleitoral e entidades da sociedade civil na realização das eleições municipais de 2024.

O desembargador João Simões confirmou que participará da Conferência Estadual da Advocacia para explicar a importância da união entre advocacia, justiça eleitoral e sociedade civil. 

“As eleições devem fortalecer a democracia. Esse deve ser o compromisso de todos nós. O TRE está de portas abertas para atender as organizações envolvidas no processo eleitoral, colocando toda a sua estrutura a esse serviço”, disse o desembargador.    

“A reunião foi fundamental para reafirmar nosso compromisso com eleições limpas, políticos íntegros e uma gestão de qualidade”, destacou Cassius Clei, representante da OAB/AM. Ele ressaltou a necessidade de fortalecer a consciência social e valorizar o voto consciente para eleger políticos comprometidos com o bem-estar da sociedade.

Além do desembargador João Simões, participaram da reunião representantes da sociedade civil, como André Caria, presidente do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM; Manoel Júnior, conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Santiago, presidente da Comissão de Reforma Política da OAB/AM, e as advogadas Elcilene Rocha, Aparecida Veras e Margareth Bruzago, do Grupo de Trabalho (GT) de Combate à Violência Política de Gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo