Notícias Corporativas

Smurfit Kappa investe em projetos sociais em Minas Gerais

A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, com o intuito de promover o desenvolvimento social das comunidades em que atua, anunciou o investimento de cerca de R$ 2 milhões em projetos sociais na cidade de Pirapetinga, em Minas Gerais. O apoio é realizado por meio da Fundação Smurfit Kappa, divisão global da empresa que atua na frente de responsabilidade social para estabelecer metas que promovam um impacto positivo no País.

Pirapetinga representa hoje a maior operação da Smurfit Kappa no Brasil, tendo quase 10% da população de 10 mil habitantes trabalhando diretamente para a companhia. Em 2008, a empresa fundou uma creche para dar suporte aos colaboradores no horário de expediente. Com o aporte da Fundação o espaço foi totalmente reformado e ampliado para atender ainda mais alunos e as novas tendências em educação.

“Durante as obras, envolvemos os funcionários e suas famílias na escolha do novo nome e agora o espaço se chama Criadores do Amanhã. Ampliamos a capacidade de 120 para 240 estudantes, com novas salas, incluindo uma sala dedicada a crianças com necessidades especiais e uma sala Maker, reformamos as áreas de acessibilidade, playground, cozinha, , além de novas entradas e recepção. Também construímos locais para estimular o aprendizado com móveis que podem ser ajustados de acordo com as atividades educacionais”, afirma Juan Smola, gerente geral da unidade.

Pirapetinga Esporte Clube (PEC)
A Fundação Smurfit Kappa também anunciou o investimento no clube mineiro de futebol amador sem fins lucrativos Pirapetinga Esporte Clube (PEC). A doação, focada na manutenção das instalações utilizadas por cerca de 200 crianças e adolescentes, tem como objetivo garantir a segurança e o conforto dos atletas em um ambiente propício ao desenvolvimento de habilidades esportivas e sociais. O PEC é uma instituição de formação de jovens que oferece espaço para a prática de futebol, além de uma equipe de voluntários que contribuem com a formação da cidadania e da educação de valores para as pessoas da comunidade. 

O CEO da Smurfit Kappa Brasil, Manuel Alcalá, destaca a importância de contribuir com iniciativas sociais para a população em que a Smurfit Kappa atua. “Estamos entusiasmados em ampliar os investimentos em Pirapetinga, cidade em que temos o maior número de colaboradores no Brasil. Tanto a creche quanto o PEC representam um pilar importante do nosso propósito que é o de cuidar dos nossos colaboradores, de suas famílias e da comunidade”, comenta o executivo.

Pular para o conteúdo