AMAZONASTRANSPARÊNCIA

Auditores do TCE-AM participam de aula prática de inspeção de portos e embarcações em Iranduba

Grupo foi apresentado a equipamentos de jateamento e pintura em aço, além de dobradeiras, matéria-prima usada na fabricação de embarcações

Trinta e cinco auditores técnicos de controle externo da área de obras públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participaram de uma aula prática do curso de Técnicas de Inspeção em Embarcações da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP) realizada no último sábado (6/04), no Estaleiro Juruá, em Iranduba.

A turma teve a oportunidade de conhecer técnicas novas de fabricação de diferentes modalidades de embarcações, desde balsas transportadoras de combustíveis, até navios de transporte de produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM). O grupo foi apresentado a equipamentos de jateamento e pintura em aço, além de dobradeiras, matéria-prima usada na fabricação de embarcações.

O curso foi ministrado pelos professores Nadja Vanessa Miranda Lins e Alex Monteiro dos Santos. “Meus alunos, agora, terão um conhecimento mais amplo quando forem auditar embarcações e portos construídos com aço”, afirmou Nadja Lins.

Ao participar do curso, o diretor de Operações de Obras Públicas do TCE-AM, Euderiques Marques justifica “que os conhecimentos de embarcações, resistência e durabilidade do aço, projetos e tecnologia naval são essenciais para auditar embarcações e portos construídos com verbas públicas”.

O curso teve duração de 8 horas e foi realizado entre os dias 4 e 6 de abril.

Foto: Ana Claudia Jatahy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo