Notícias Corporativas

Brasil sediará evento global de ESG e sustentabilidade

O Brasil está prestes a sediar um dos maiores eventos globais de Sustentabilidade, Governança Ambiental e Corporativa (ESG), destacando-se como um protagonista na busca por práticas empresariais mais responsáveis e inovadoras. O Congresso Nacional de ESG, programado para os dias 11 e 12 de setembro, será realizado na cidade de São Paulo, principal centro econômico do país.

O Congresso Nacional de ESG não só antecede, mas também contribui para os diálogos que serão realizados em importantes encontros globais, como o G20 e a COP30. Esses eventos representam oportunidades cruciais para definir estratégias e compromissos concretos em prol da sustentabilidade global.

Este congresso reúne líderes empresariais, governamentais, investidores e profissionais, proporcionando um ambiente propício para a discussão de estratégias inovadoras e a partilha de casos no campo da sustentabilidade e governança. Com o tema central “A Era da Jornada ESG – Impulsionando um Futuro Sustentável Diante dos Desafios de Governança Ambiental, Social e Corporativa”, os participantes terão a oportunidade de explorar uma ampla gama de tópicos, desde mitigação das mudanças climáticas até inclusão social e integração de metas ESG nas operações organizacionais.

Alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, este evento busca não apenas promover a conscientização, mas também impulsionar a colaboração e o avanço das práticas de ESG em todas as esferas da atividade econômica e social.

O evento conta com o apoio na correalização de várias instituições como o Conselho Federal da Ordem dos Advogados (OAB Nacional), o Conselho Federal de Administração (CFA), a Confederação Nacional do Comércio (CNC), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (ITALCAM), do Conselho Federal de Química (CFQ) e outras, representando milhares de profissionais e organizações comprometidos com estas temáticas.

“Este congresso é essencial para inspirar líderes e organizações a trilharem novos caminhos em direção a um futuro mais sustentável para todos”, ressaltou Cristiano Lagôas, presidente da Associação Brasileira de ESG, responsável pela realização do evento.

Com mais de 70 palestrantes confirmados, incluindo líderes empresariais de renome nacional e internacional, o congresso promete oferecer insights valiosos e oportunidades de networking para os participantes.

Dentre os líderes já confirmados estão: Dra. Jeane Tsuitsui, Presidente do Grupo Fleury, Fabio Roth, CEO Grupo 5àsec Brasil, Rafael Morais, CFO da Caixa Vida e Previdência, Esaú Borba, Superintendente da BB Seguros, Marcelle Paiva, COO América Latina da Oracle, Kin Honda, Diretor de ESG da KPMG, Julio Vieira, Diretor Comercial do Hcor, Ricardo Mota, Diretor de Comunicação da Hapvida, Hamilton Felix, Vice-Presidente Setor Público América Latina da DocSign, Luis Guggenberger, Presidente do Instituto Ultra, Sylvio Mode, Presidente da Autodesk, Denise Saboya, Diretora de ESG da Deloitte, David Canassa, Diretor Executivo da Reservas Votorantim, Bárbara Bueno, Diretora Executiva do Instituto Camargo Corrêa, Arthur Mitke, Vice-Presidente de Sinistros, Operações e CX da Axa Seguros, Carolina Graça, Head de Sustentabilidade América Latina da Bayer, Cesar Sanches, Head de Sustentabilidade da B3 – Bolsa de Valores Brasileira, Andressa Borba, Diretora de Comunicação Corporativa e Impacto Positivo da Leroy Merlin, Cíntia Moraes Marin, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Afya Educacional, entre outros.

O congresso também contará com uma feira sustentável, onde empresas poderão compartilhar seus cases e iniciativas de sustentabilidade e práticas ESG.

Para mais informações sobre o congresso, incluindo detalhes sobre palestrantes, programação e expositores, basta acessar: www.congressodeesg.org.br

Sobre o Congresso Nacional de ESG: O Congresso Nacional de ESG é um encontro anual que reúne líderes empresariais, governamentais, investidores e profissionais para discutir e promover práticas de ESG no ambiente corporativo. Tem o objetivo de oferecer uma plataforma para a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas, auxiliando as empresas na incorporação de princípios de sustentabilidade e ESG em suas operações e estratégias de negócios.

Para mais informações basta acessar: www.congressodeesg.org.br

Sobre a Associação Brasileira de ESG: A Associação Brasileira de ESG é uma entidade sem fins lucrativos que congrega e representa pessoas físicas e jurídicas comprometidas com os padrões e boas práticas ESG – Ambiental, Social e de Governança. Seu objetivo é contribuir para que o Brasil seja um protagonista mundial em práticas ESG, deixando um legado para um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

Para mais informações basta acessar:www.associacaoesg.org.br

Pular para o conteúdo