AMAZONASTRANSPARÊNCIA

Ouvidor Mário Melo é homenageado com a Medalha do Mérito Acadêmico pela Escola Judicial do TJAM

Condecoração é entregue a professores, escritores, pesquisadores e notoriedades que tenham contribuído de forma relevante para o estudo e o ensino do Direito no estado

Em solenidade que reuniu autoridades do sistema judiciário e político, na tarde desta quinta-feira (22/02), o Ouvidor do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, recebeu a medalha do Mérito Acadêmico da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A condecoração é entregue a professores, escritores, pesquisadores e notoriedades que tenham contribuído de forma relevante para o estudo e o ensino do direito no estado.

Mestre em Ciência Política e com mais de 30 anos de vida pública dedicada ao Amazonas,  o conselheiro foi escolhido pela Ejud devido ao trabalho pedagógico frente à Corte de Contas, principalmente durante a última gestão à frente da Escola de Contas do TCE-AM, no biênio 2022-2023, em que buscou fortalecimento da atuação por meio de cursos e treinamentos, como prevenção a possíveis irregularidades de gestores públicos.

“A parceria com a Ejud do Tribunal de Justiça do Amazonas é muito forte, então, recebendo esta medalha, eu ofereço a homenagem para o nosso Tribunal”, disse o conselheiro Mario de Mello, após ser condecorado.

A cerimônia foi acompanhada pela presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins dos Santos, que compôs mesa no evento, entre outras autoridades.

As servidoras do TCE-AM Rosanila Maria de Britto Feitoza Pantoja e Solange Maria Ribeiro da Silva também foram agraciadas com a condecoração pela atuação na Escola de Contas do TCE-AM.

Medalha do Mérito Acadêmico

A entrega da Medalha ocorreu durante a solenidade de abertura do ano letivo 2024 da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM).  O evento foi realizado no auditório do prédio anexo à Sede do Poder Judiciário, em Manaus.

Entre as 50 personalidades condecoradas estavam ministros, magistrados, juristas, procuradores, advogados, reitores, secretários de estado, militares, deputados estaduais, servidores e profissionais ligados à educação.

Fotos: Filipe Jazz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo