Notícias Corporativas

Neuraptive Therapeutics, Inc. anuncia dados positivos de 24 semanas para o NTX-001 no estudo NEUROFUSE de Fase 2, reforçando os dados de prova de conceito de 12 semanas anunciados anteriormente

A Neuraptive Therapeutics, Inc., pioneira em reparo e regeneração do nervo, tem o prazer de anunciar novos dados de 24 semanas do estudo NEUROFUSE em andamento para o NTX-001, consolidando ainda mais a posição do produto, após os resultados de prova de conceito anunciados anteriormente com base nos dados de 12 semanas, em janeiro de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240222504473/pt/

Evan L. Tzanis, COO and EVP Head of R&D, Neuraptive Therapeutics, Inc. (Photo: Business Wire)

Evan L. Tzanis, COO and EVP Head of R&D, Neuraptive Therapeutics, Inc. (Photo: Business Wire)

Os dados mais recentes do estudo NEUROFUSE multicêntrico, randomizado, cego ao avaliador, de Fase 2a, destaca a segurança e eficácia do NTX-001 como um tratamento adjunto para nervos periféricos seccionados. Na marca de 24 semanas, o NTX-001 continua a demonstrar um perfil de segurança encorajador, com taxas mais baixas de eventos adversos emergentes do tratamento do que a terapia padrão.

Com relaçãoàeficácia, o NTX-001 demonstrou uma melhoria estatisticamente significativa na função e sintomatologia das mãos, conforme avaliado pelo Michigan Hand Questionnaire (MHQ) quando comparado apenas ao padrão de atendimento, com alterações clínica e estatisticamente significativas observadas em intervalos de oito e 24 semanas​. Os desfechos secundários, incluindo a escala numérica de avaliação da dor, também demonstraram melhorias estatisticamente significativas, favorecendo o NTX-001 no período de 24 semanas. Estes resultados validam a resposta clínica precoce relatada no período intermediário de 12 semanas e exibe tendências consistentes e favoráveis em vários desfechos secundários, incluindo múltiplas avaliações de recuperação sensorial.

“As técnicas atuais para o reparo de lesões traumáticas do nervo periférico frequentemente resultam em resultados funcionais decepcionantes, com potencial para dor neuropática significativa. Este ensaio clínico randomizado de Fase 2a, que utiliza o NTX-001 no reparo do nervo, demonstra sua segurança para uso na coaptação dos nervos e mostra uma melhoria significativa nas classificações de dor e nas medidas de resultados funcionais relatadas pelo paciente. Seu potencial para aprimorar o tratamento de pacientes portadores destas lesões devastadoras com a utilização desta nova técnica é intrigante e promete futura aplicação clínica”, disse David M. Brogan, MD MSc, Professor Associado de Cirurgia Ortopédica, Washington University em St. Louis e principal autor do estudo.

“Estamos entusiasmados com os resultados e estamos nos preparando rapidamente para apresentar estes resultados de primeira linha em uma próxima conferência científica. Além disso, antecipamos uma reunião de final da Fase 2 com o órgão FDA em um futuro próximo para discutir o desenvolvimento da fase final e o caminho de aprovação”, disse Evan Tzanis, diretor de operações e vice-presidente executivo de P&D da Neuraptive Therapeutics, Inc. “Somos gratos aos pacientes, pesquisadores e sua equipe por sua participação e comprometimento com este estudo.”

Com o avanço continuado do NTX-001, a Neuraptive Therapeutics, Inc. permanece na vanguarda do desenvolvimento de novas soluções para um número significativo de pacientes afetados por lesões do nervo periférico no mundo inteiro.

Sobre a Neuraptive Therapeutics, Inc.

A Neuraptive Therapeutics, Inc. dedica-seàinovação e ao desenvolvimento de produtos médicos e terapêuticos para reparar e regenerar os nervos periféricos. A empresa empenha-se em satisfazer as necessidades médicas não atendidas de pacientes e médicos que lidam com os desafios complexos de lesões nervosas.

Aviso sobre declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas sujeitas a vários riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles previstos nas declarações prospectivas devido a vários fatores. A Neuraptive Therapeutics, Inc. se isenta de qualquer obrigação de atualizar as informações contidas nestas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações sobre o estudo NEUROFUSE ou para fazer perguntas sobre a Neuraptive Therapeutics, Inc., entre em contato com:

IR@neuraptive.com

+1-484-787-3203

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo