Notícias Corporativas

BFBC realiza almoço para comemorar o Bicentenário das Relações Brasil e EUA

O Hotel Four Seasons, em Miami, foi palco do almoço em comemoração aos 200 anos das relações Brasil e Estados Unidos, o evento foi promovido pela Brasil-Flórida Business Council, Inc.

O almoço promovido pela BFBC, aconteceu na última quinta-feira (25), e contou com grandes empresários e apoiadores da relação entre os Estados Unidos e o Brasil, o encontro aconteceu no Hotel Four Seasons, em Miami.

O grande momento do evento foi a participação dos diplomatas, o Cônsul-geral do Brasil em Miami, André Odenbreit e David Hodge, Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, ambos reforçaram a história que as duas nações possuem e que se encontram em um determinado momento, reverberando uma união que já dura 200 anos e segue próspera.

“As nossas economias estão interligadas, os EUA são o principal participante no estoque de investimento estrangeiro direto do Brasil, em um nível de cerca de 190 bilhões. Mas o Brasil tornou-se um importante investidor estrangeiro nos EUA, num nível hoje em torno de 44 bilhões. Os EUA são um destino importante para as exportações brasileiras, principalmente no setor industrial. A relação comercial é forte”, declarou André Odenbreit, Cônsul-geral do Brasil em Miami.

O Cônsul André Odenbreit, ressaltou também a importância da Flórida como polo estratégico, destacando a amplitude da união comercial: “Na Flórida, somos enormes. Como parceiro comercial, somos o principal do Estado, acredito que com um quarto do total do Brasil. O comércio americano flui através da Flórida que se torna cada vez mais uma importante fonte de investimento estrangeiro direto e de turistas que constitui uma parte importante da economia da Flórida”.

Para David Hodge, Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, “somos as maiores democracias do Hemisfério Ocidental, e acho que os interesses dos EUA e do Brasil não mudam muito. Às vezes há mais alinhamento político, às vezes há mais alinhamento pessoal. Estamos num momento realmente especial para fazer progressos nos direitos dos trabalhadores, nas alterações climáticas e em diversos aspectos.”

Reforçando também o excelente momento que as duas nações vivem juntas: “Os presidentes se reuniram duas vezes no ano passado. A reunião inicial em Washington com o Presidente Lula foi para visitar o Presidente Biden e depois na Assembleia Geral da ONU, onde os dois presidentes sublinharam o seu compromisso comum com a democracia e a defesa e os Direitos dos Trabalhadores, que se comprometem a defender face às transformações econômicas do século XXI, que é um foco fundamental de ambos os líderes”, reforçou, David Hodge, Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo.

O almoço marca o início de uma série de atividades planejadas para 2024 em comemoração ao aniversário do bicentenário da relação bilateral e comercial EUA-Brasil. As duas nações partilham um vínculo político e econômico profundo e amplo que será comemorado ao longo do ano através de eventos promovidos pela Brasil-Flórida Business Council, Inc.

Pular para o conteúdo